Yamaguchi Falcão desafia Vitor Belfort para luta de boxe no Fight Music Show
Ao que parece, Yamaguchi Falcão ficou empolgado com a vitória de Esquiva Falcão, seu irmão, no Fight Music Show 5, evento realizado no último sábado (12), em São Paulo. Tanto que o boxeador, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres (ING), em 2012, aproveitou a importância da atração para desafiar Vitor Belfort para uma luta no ringue.
Em entrevista à ESPN Brasil, Yamaguchi, ao ver o sucesso do irmão novamente no FMS, se colocou à disposição da companhia para competir em shows futuros e elegeu o ex-campeão do UFC como adversário ideal. Inclusive, o boxeador deixa claro não ser fã de Belfort ao subir o tom do seu desafio.
Vale pontuar que o atleta não foi o primeiro pugilista a mostrar interesse em um duelo contra ‘The Phenom’ no ringue. Antes de Yamaguchi, Popó Freitas e o próprio Esquiva desafiaram e provocaram o veterano, mas não tiveram sucesso em tornar o combate em realidade.
“Eu só preciso que o Mamá aceite o Yamaguchi Falcão no próximo. Estou querendo lutar com o Vitor Belfort. Descobri que foi aqui a luta do Belfort contra o Cachorro Louco (Wanderlei Silva). Por que não Yamaguchi e Belfort? Acho que seria uma luta top. Vitor Belfort, quero lutar com você até na sala da sua casa. E aceito aquela regra que você mandou para o Popó com a mudança de luva”, declarou o atleta.
Registro de Yamaguchi no boxe
Yamaguchi Falcão, de 36 anos, é um dos melhores boxeadores brasileiros. O atleta iniciou sua carreira no boxe profissional em 2014, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres e construiu um cartel composto por 24 vitórias, um empate, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).