Boxe

Woodley surpreende e compara poder de Jake Paul ao de ex-campeão do UFC

Tyron Woodley conseguiu o que tanto queria. Derrotado por Jake Paul, em agosto, em sua estreia no boxe, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC insistiu em ter uma revanche com o algoz, porém o youtuber ignorou o acerto de contas. Quando tudo parecia perdido, Tony Fury, adversário original do astro da internet, se lesionou e foi substituído pelo wrestler. Sendo assim, ‘The Chosen One’ vai encarar a celebridade pela segunda vez nos ringues, neste sábado (18), na Flórida (EUA), e sua abordagem é diferente da anterior.

No primeiro embate, Woodley provocou Jake e menosprezou sua qualidade como lutador por ser youtuber. Contudo, no ringue, o astro da internet provou seu valor e superou o veterano do MMA na decisão dividida dos juízes. Após o duelo, ‘The Chosen One’ admitiu que subestimou o rival e prometeu que não iria repetir o erro em uma possível revanche.

Tanto que, na coletiva de imprensa pré-luta, realizada na última quarta-feira (15), o wrestler, agora ciente do que o desafeto é capaz de fazer nos esportes de combate, reconheceu que o atleta é perigoso e ainda sinalizou que seu poder é semelhante ao de um temido ex-campeão do UFC. E os números do invicto ‘The Problem Child’ na modalidade reforçam o posicionamento do profissional, já que possui quatro vitórias, sendo três delas por nocaute.

“Eu respeitei quando o assisti. Askren foi atingido por Lawler, que pegou muitos caras. Lawler não nocauteou Askren com luvas de MMA, então quando Jake fez isso com luvas de boxe, é claro que eu eu respeitei. Eu estava no corner dele. Na verdade, eu compararia isso a Lawler, para ser honesto. Ele tinha o que chamamos de poder absurdo. Ele não precisava se mover muito. Ele poderia apenas ficar lá e bater em você com um soco. Você tem que respeitar isso”, declarou o veterano.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul. Agora, o lutador tem uma nova chance de se reencontrar nos esportes de combate diante de seu último algoz.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025