Próximo adversário do youtuber Jake Paul, Tyron Woodley terá um desafio extra, além de adaptar suas habilidades de luta ao boxe profissional: “eliminar” o youtuber do mundo dos esportes de combate. E, de acordo com o ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC, esta missão será a mais fácil de sua carreira.
Em declaração à ‘ESPN’ americana, o veterano lutador celebrou a oportunidade de receber o maior salário de sua carreira ao enfrentar a celebridade e reforçou seu compromisso com a comunidade das lutas de acabar com o ‘hype’ em torno do youtuber. Vale destacar que, apesar da pouca experiência profissional nos esportes de combate, Jake Paul conseguiu transferir sua popularidade da internet para o mundo das lutas, fato que tem rendido enorme retorno financeiro e midiático aos eventos capitaneados por ele.
“Luta mais fácil da minha carreira e maior bolsa da minha carreira, tudo em uma noite. Basicamente, eles me trouxeram para levar o lixo para fora. Mal posso esperar para calar a boca dessa cadela. Isso vai ser feito pela cultura, por toda a comunidade do MMA/Boxe, para eliminar esse cara dos esportes de combate”, prometeu Tyron Woodley.
Woodley, de 39 anos, foi dispensado pelo UFC após acumular quatro derrotas seguidas no octógono, sendo a última delas em março deste ano para o brasileiro Vicente Luque. Nas últimas semanas, o veterano declarou o interesse de se testar na nobre arte e abriu as portas para o duelo contra a celebridade da internet.
Por sua vez, Jake Paul, 15 anos mais jovem, venceu as três lutas que disputou no boxe profissional por nocaute. Na última delas, em abril, o jovem americano nocauteou Ben Askren, ex-atleta de MMA, em pouco menos do que dois minutos.