Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Boxe

Woodley detalha negociação para enfrentar KSI no boxe: “Nunca fui tão desrespeitado na vida”

Com cerca de 15 anos de trajetória como lutador profissional, Tyron Woodley já experienciou diversos tipos de situação. Mas uma, em específico, o incomodou severamente na reta final da carreira, mesmo com toda bagagem adquirida. Ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC, o norte-americano revelou que foi escalado para lutar boxe com o youtuber KSI e que, durante o processo de negociação, foi extremamente desrespeitado.

A ideia inicial da ‘Misfits Boxing’ era promover um evento liderado por dois embates de destaque: Woodley vs KSI e Logan Paul vs Dillon Danis. No entanto, os planos da empresa foram frustrados depois que o mais velho dos irmãos Paul se lesionou durante uma performance no pro-wrestling. Após o imprevisto, KSI optou por encarar ‘El Jefe’, que posteriormente também deixaria o confronto alegando falta de preparo.

Após o youtuber ficar sem rival pela segunda vez, Woodley poderia ser a opção de reposição mais viável, pois já havia sido contratado para o card. No entanto, KSI acabou medindo forças com FaZe Temperrr. Além de ser escanteado, ‘The Chosen One’ afirmou que o que mais o incomodou foi o processo de negociação da luta com a equipe do astro da internet.

“A negociação do contrato foi muito desrespeitosa e me fez ter vontade de machucá-lo. Falei isso para o empresário dele. Estava em uma ligação com o empresário e disse: ‘Nunca na minha vida eu fui tão desrespeitado assim em um contrato’. Eles queriam todo tipo de vantagem. E com termos adicionais depois que já havíamos chegado em um acordo. Alinhamos tudo, recebia o contrato e eles vinham tipo: ‘Oh, desculpe, mas o treinador do KSI quer adicionar essa cláusula de hidratação’. Quando fui para Dubai, fui direto nesse treinador e disse: ‘Vou pesar 84,8 kg. Homicídio. Não vou pesar 83 kg e seu garoto vai ser f***. Não queria chorar pelo leite derramado, tenho que ter cuidado com meu legado. Não posso ficar berrando para tentar lutar com caras que vêm do entretenimento, certo? Especialmente depois de tudo que já fiz na carreira. Acho o KSI um pouco medroso, ele soca forte, mas algumas pessoas estão acostumadas apenas a ser o martelo e não o prego. Ele seria o prego na nossa luta”, declarou, em recente participação no programa ‘The MMA Hour’.

Após se sagrar campeão do Ultimate, Woodley deixou a companhia presidida por Dana White em março de 2021, após sequência de resultados negativos. Desde então, o lutador se aventurou no boxe em duas oportunidades, ambas contra Jake Paul, e saiu derrotado – por decisão dividida no primeiro encontro e por nocaute na segunda disputa.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe