Boxe

Woodley comemora sucesso da luta com Jake Paul e avisa: “Parte dois será mais louca”

A luta de boxe entre Jake Paul e Tyron Woodley ainda repercute na comunidade dos esportes de combate. No último domingo (29), em Cleveland (EUA), o youtuber surpreendeu e superou o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC na decisão dividida dos juízes. Como o evento realizado pela ‘Showtime’ foi um sucesso antes, durante e depois do confronto e rendeu milhões de dólares aos protagonistas, o wrestler busca a revanche.

Ao realizar uma ‘live’ em sua conta oficial no ‘Instagram’, Woodley agradeceu a ‘Showtime’ por acreditar no potencial da luta contra Jake e alfinetou o UFC em relação a questão financeira. Tanto o youtuber, quanto o wrestler faturaram dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões) somente para subir no ringue, ou seja, mesmo derrotado, ‘The Chosen One’ levou para a casa a quantia completa, valor que, dificilmente, a maior organização de MMA do mundo oferece aos seus atletas.

Entretanto, o vantajoso salário não acalma os ânimos de Woodley em relação a dura derrota contra o youtuber. Tanto que o ex-campeão do UFC já projeta a revanche contra Jake. Ciente de que o ‘trash talk’ que fizeram e a confusão generalizada na encarada gerou mais interesse em parte da comunidade dos esportes de combate para acompanhar a luta, o veterano prometeu que o possível segundo duelo entre eles também dará o que falar.

“Muitos riram de mim, então quero agradecer a todos por terem comprado o ‘pay-per-view’, quero agradecer a promoção por realizar a luta. Estou animado, porque a parte dois será mais louca. Estou feliz por ter perdido a luta? Não, de forma alguma. Os juízes disseram que eu perdi a luta, mas não é como o MMA, onde lutamos com nossos corações e não há bônus de vitória, a menos que alguém vença”, declarou Woodley, antes de completar.

“Os lutadores treinam, lutam e voltam para a casa com apenas metade do dinheiro. Sou abençoado, porque não importa o que os juízes disseram, meu cheque é o mesmo. Estou animado com o futuro, estou animado com o boxe. ‘Showtime’, obrigado. Tivemos uma conversa legal. Eu queria ganhar meu sustento e farei melhor na próxima vez. Eu fui muito bem e mostrei que estou falando sério. Da próxima vez, meu volume aumentará na trocação. Foi apenas meu primeiro camp de treinamento no boxe”, concluiu

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025