Neste ano foi adotada uma nova tendência de lutas de boxe, entre youtubers e lutadores profissionais, seja de MMA ou de boxe. Quem anda fazendo sucesso com esses combates é Jake Paul, astro da internet que tem faturado milhões na nobre arte e ainda está invicto. Nesta linha, o Brasil também pretende fazer seu confronto neste sentido. Acelino ‘Popó’ Freitas, quatro vezes campeão mundial na modalidade, vai enfrentar Whindersson Nunes, comediante e que tem milhões de seguidores em suas redes sociais.
Como não poderia ser diferente, esse duelo, que ainda não tem data oficializada, mas deve acontecer no fim de outubro ou início de novembro, nos Estados Unidos, sem local definido, deve gerar muito dinheiro para os envolvidos. Em entrevista ao canal do Youtube ‘Podcast 18k’, Whindersson revelou a quantia milionária que estará em jogo.
“Vale (mais de R$ 10 milhões). Vale quase R$ 12 milhões. Se der tudo certo, porque o americano tem o estilo dele. Se o evento não rola, não tem pagamento. É assim que funciona. Se rolar, no outro dia está na sua conta”, disse o astro da internet.
Recentemente, ‘Popó’ tem desferido algumas provocações ao adversário afirmando que não lhe dará chances e vai nocauteá-lo. No entanto, de acordo com Nunes, a luta não tem esse caráter de um embate oficial e que tenha um vencedor. O humorista destacou que a intenção é que o público receba um verdadeiro show no ringue.
“Vai ser uma luta exibição, que não tem ganhador. ‘Popó’ é um tetracampeão mundial, se ele quiser acabar com a luta com dois rounds ele acaba. Eu sou estreante e sou novo, mas treino há muito tempo, então de repente entra uma mão, ‘Popó’ dá uma balançada. Às vezes a gente acerta sem querer. A luta é valendo, mas tentando ninguém nocautear ninguém e chegar ao final rendendo o show. A ideia é estar preparado bem fisicamente para quando acabar o pessoal achar que ainda aguentaria mais cinco rounds”, explicou
Um dos grandes ídolos do esporte brasileiro, Acelino ‘Popó’ Freitas foi campeão dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe (WBO) e pela Associação Mundial de Boxe (WBA), e conquistou duas vezes o título mundial dos leves pela WBO. Durante sua carreira, o pugilista somou 41 vitórias, 34 delas por nocaute, e apenas duas derrotas.
Por sua vez, Whindersson Nunes é um dos youtubers de maior sucesso no Brasil e no mundo, com milhões de seguidores em suas redes sociais. O astro da internet possui uma ligação próxima com a nobre arte, modalidade que treina com frequência, e possui inclusive uma experiência prévia no boxe amador, tendo vencido sua única luta, em 2019.