Boxe

Wanderlei Silva provoca Popó e projeta nocaute: “Sua vez chegou”

Faltando pouco mais de duas semanas para o Spaten Fight Night 2, Wanderlei Silva deixou claro que está pronto — e confiante — para sua estreia no boxe. O ex-campeão do PRIDE e integrante do Hall da Fama do UFC, conhecido pelo estilo agressivo no MMA, demonstrou segurança ao comentar a troca de adversário e garantiu que pretende nocautear Acelino ‘Popó’ Freitas, tetracampeão mundial da nobre arte.

Em uma publicação feita nos stories de seu perfil oficial no ‘Instagram’, o ‘Cachorro Louco’ afirmou que já adaptou a estratégia para o novo desafio e não poupou palavras ao projetar o desfecho do confronto. O evento está agendado para o dia 27 de setembro, em São Paulo.

“Já trocamos a tática. Já temos a tática para o novo oponente. E, sim. Quero mostrar para todos a força do boxe do Cachorro Louco. Nada melhor do que começar a minha carreira no boxe nocauteando um grande campeão que nunca foi nocauteado. Mas, Popó, a sua vez chegou. Você vai cair”, declarou.

Nocaute técnico

Apesar da confiança nas palavras, Wanderlei pode ter cometido um deslize técnico em sua provocação. Isso porque, ao contrário do que afirmou, Popó já foi derrotado por nocaute técnico em sua carreira. Em 2004, o baiano sofreu sua primeira perda como profissional diante do americano Diego Corrales, em Connecticut (EUA), ao ser superado no décimo round e perder o cinturão mundial dos leves da WBO (Organização Mundial de Boxe). Ainda assim, é possível que o Cachorro Louco estivesse se referindo ao nocaute clássico — quando o atleta é apagado e não consegue retornar antes da contagem de dez — o que, de fato, jamais aconteceu com o tetracampeão.

Spaten Fight Night 2

As demais lutas do card seguem confirmadas. Beatriz Ferreira defende o título mundial de boxe no Brasil pela primeira vez, enfrentando a uruguaia Maira Moneo pelo cinturão peso-leve (61 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Além disso, Hebert Conceição mede forças com Yamaguchi Falcão pelo cinturão brasileiro na categoria peso-médio (74 kg). Já no MMA, Thiago Manchinha — campeão do Shooto Brasil — encara Wanderson Barcellos, detentor do título pela organização MAC (Martial Arts Championship).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026