Boxe

Wanderlei Silva provoca Popó e projeta nocaute: “Sua vez chegou”

Faltando pouco mais de duas semanas para o Spaten Fight Night 2, Wanderlei Silva deixou claro que está pronto — e confiante — para sua estreia no boxe. O ex-campeão do PRIDE e integrante do Hall da Fama do UFC, conhecido pelo estilo agressivo no MMA, demonstrou segurança ao comentar a troca de adversário e garantiu que pretende nocautear Acelino ‘Popó’ Freitas, tetracampeão mundial da nobre arte.

Em uma publicação feita nos stories de seu perfil oficial no ‘Instagram’, o ‘Cachorro Louco’ afirmou que já adaptou a estratégia para o novo desafio e não poupou palavras ao projetar o desfecho do confronto. O evento está agendado para o dia 27 de setembro, em São Paulo.

“Já trocamos a tática. Já temos a tática para o novo oponente. E, sim. Quero mostrar para todos a força do boxe do Cachorro Louco. Nada melhor do que começar a minha carreira no boxe nocauteando um grande campeão que nunca foi nocauteado. Mas, Popó, a sua vez chegou. Você vai cair”, declarou.

Nocaute técnico

Apesar da confiança nas palavras, Wanderlei pode ter cometido um deslize técnico em sua provocação. Isso porque, ao contrário do que afirmou, Popó já foi derrotado por nocaute técnico em sua carreira. Em 2004, o baiano sofreu sua primeira perda como profissional diante do americano Diego Corrales, em Connecticut (EUA), ao ser superado no décimo round e perder o cinturão mundial dos leves da WBO (Organização Mundial de Boxe). Ainda assim, é possível que o Cachorro Louco estivesse se referindo ao nocaute clássico — quando o atleta é apagado e não consegue retornar antes da contagem de dez — o que, de fato, jamais aconteceu com o tetracampeão.

Spaten Fight Night 2

As demais lutas do card seguem confirmadas. Beatriz Ferreira defende o título mundial de boxe no Brasil pela primeira vez, enfrentando a uruguaia Maira Moneo pelo cinturão peso-leve (61 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Além disso, Hebert Conceição mede forças com Yamaguchi Falcão pelo cinturão brasileiro na categoria peso-médio (74 kg). Já no MMA, Thiago Manchinha — campeão do Shooto Brasil — encara Wanderson Barcellos, detentor do título pela organização MAC (Martial Arts Championship).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026

Campeã da PFL, Dakota Ditcheva minimiza desafio de Cris Cyborg: “Não faz sentido”

Em dezembro de 2025, Cristiane Justino finalizou a até então invicta Sara Collins para defender…

15/01/2026

Ator faixa-preta! Ashton Kutcher ensina jiu-jitsu a apresentador de talk show; veja

Recentemente promovido à faixa-preta de jiu-jitsu, o ator Ashton Kutcher fez uma rápida demonstração de…

15/01/2026

Jiri Prochazka contesta prêmio de ‘Virada do Ano’ do UFC; entenda

Apontado pelo próprio UFC como o vencedor da categoria 'Virada do Ano' em 2025, pela…

15/01/2026