Número um da fila para disputar o título mundial da IBF (Federação Internacional de Boxe), o brasileiro Esquiva Falcão se mantém ativo nas redes sociais. Recentemente, inclusive, o atleta se envolveu em uma breve troca de farpas com o ex-campeão do UFC Vitor Belfort.
Depois de postar uma mensagem afirmando que Acelino Popó venceria o lutador de MMA em menos de cinco rounds em uma hipotética luta de boxe, o pugilista ouviu uma resposta atravessada de Belfort. Rapidamente, o ‘Fenômeno’ utilizou o próprio Twitter para rebater a provocação.
“O mesmo foi falado antes da luta com a lenda Evander Holyfield, aí depois vieram as desculpas. Quando eu vencer o Popó Freitas, você vai falar que eu era mais pesado e que ele era mais leve. Na vida ou você é vencedor, ou vive dando desculpas. Pelo visto, já sei quem você é”, ponderou Belfort.
A seguir, foi a vez do boxeador, medalhista olímpico em 2012, ironizar a postura do carioca. Ressaltando que Popó, ex-campeão mundial de boxe, venceria o duelo, Esquiva ainda prometeu guardar a conversa com Belfort para o futuro.
“Só foi minha opinião, está muito nervoso, campeão. Popó, derruba ele. (…) Vitor, vai ser nocauteado pelo nosso tetracampeão. Pode salvar esse print aí”, finalizou.
Depois de enfrentar Whindersson Nunes em uma disputa de exibição no início do ano, Popó passou a negociar uma nova aparição. De acordo com o veterano de 46 anos, a negociação para um confronto com o ex-UFC está avançada.