Veterano dos esportes de combate, Vitor Belfort vai ter que adiar seu retorno ao boxe. O ex-campeão do UFC estava programado para voltar aos ringues contra Hasim Rahman Jr., filho do ex-campeão mundial da nobre arte, neste sábado (19), no Texas (EUA), porém foi forçado a desistir da luta por razões ainda não reveladas. A informação foi divulgada pelo site ‘BoxingScene’.
A luta de boxe contra Hasim Rahman Jr. seria a segunda aparição de Vitor Belfort como profissional no ringue. Em 2006, ‘The Phenom’ nocauteou o oponente no primeiro round. Já em seu último combate pela nobre arte, que teve caráter de exibição e foi realizado em setembro de 2021, o brasileiro nocauteou Evander Holyfield, de 60 anos e que não atuava desde 2011, em pouco mais de um minuto.
Vitor Belfort, de 45 anos, é um grande nome dos esportes de combate. O veterano se destacou no MMA por sua qualidade no boxe e no jiu-jitsu. ‘The Phenom’ iniciou sua trajetória na modalidade em 1996 e realizou sua última luta nela em 2018. Pelo UFC, o brasileiro conquistou o torneio do peso-pesado e se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg). Seus principais triunfos foram sobre Anthony Johnson, Dan Henderson (duas vezes), Luke Rockhold, Michael Bisping, Nate Marquardt, Randy Couture, Rich Franklin e Wanderlei Silva.