Boxe

Vitor Belfort desafia Evander Holyfield para duelo em mistura de boxe com MMA

Aos 43 anos de idade e com mais de duas décadas dedicadas ao esporte, Vitor Belfort ainda está longe de se aposentar definitivamente. Na verdade, o veterano indicou – em publicação feita na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – que deve competir em, pelo menos, mais cinco combates.

Na mesma publicação, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC relembrou seu papel como um dos pioneiros do MMA e se colocou na linha de frente de um novo projeto – idealizado em conjunto com o ONE Championship, organização com a qual está sob contrato atualmente – que visa misturar as regras do boxe e do MMA, o ‘BMA’ (Boxing Martial Arts). Para ajudá-lo na difusão da modalidade, Belfort busca contar com o auxílio de grandes nomes da nobre arte e, sendo assim, aproveitou para desafiar a lenda Evander Holyfield.

“Grandes nomes do mundo do boxe, me avisem, quem está disposto a lutar mão-a-mão com um novo conjunto de regras, BMA (Boxing Martial Arts). Eu estou pronto para mostrar a vocês, o que realmente me fez o ‘Fenômeno’. Eu ainda mantenho o maior (número de) nocautes na história do UFC, e no momento. Meu promotor é Chatri Sityodtong, ONE Championship, uma das maiores promoções de esportes no mundo. É hora de igualar o terreno entre esses grandes esportes (MMA/Boxe) e dar aos fãs um show espetacular”, ponderou Vitor, antes de desafiar Holyfield e o peso-pesado Andy Ruiz, ex-campeão mundial.

“Evander Holyfield, eu sei que você é um pouco mais velho do que eu, mas já que Mike Tyson vai lutar com Roy Jones Jr, você deveria lutar comigo e vamos dar ao mundo uma batalha épica. Se não, eu posso encarar a nova geração. Andy Ruiz, eu sou da geração old school. Quando eu debutei no MMA, nós lutadores não ligávamos para o tamanho e peso do nosso oponente. Por exemplo, meu oponente no dia que essa foto foi tirada pesava 145 kg. Eu tinha apenas 18 (anos) e 84 kg. Em uma luta real, você não pergunta quanto seu oponente pesa. É hora de juntar esses esportes”, desafiou Belfort, citando a foto de sua vitória sobre Jon Hess, em sua estreia no MMA, utilizada para ilustrar a publicação.

No MMA profissional desde 1996, Vitor Belfort soma 26 vitórias, 14 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Após anunciar sua aposentadoria em 2018, depois de ser nocauteado por Lyoto Machida em sua última luta pelo UFC, o carioca voltou atrás e assinou com o ONE Championship, entidade pela qual ainda não fez sua estreia.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024