Boxe

Vitor Belfort desafia Evander Holyfield para duelo em mistura de boxe com MMA

Aos 43 anos de idade e com mais de duas décadas dedicadas ao esporte, Vitor Belfort ainda está longe de se aposentar definitivamente. Na verdade, o veterano indicou – em publicação feita na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – que deve competir em, pelo menos, mais cinco combates.

Na mesma publicação, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC relembrou seu papel como um dos pioneiros do MMA e se colocou na linha de frente de um novo projeto – idealizado em conjunto com o ONE Championship, organização com a qual está sob contrato atualmente – que visa misturar as regras do boxe e do MMA, o ‘BMA’ (Boxing Martial Arts). Para ajudá-lo na difusão da modalidade, Belfort busca contar com o auxílio de grandes nomes da nobre arte e, sendo assim, aproveitou para desafiar a lenda Evander Holyfield.

“Grandes nomes do mundo do boxe, me avisem, quem está disposto a lutar mão-a-mão com um novo conjunto de regras, BMA (Boxing Martial Arts). Eu estou pronto para mostrar a vocês, o que realmente me fez o ‘Fenômeno’. Eu ainda mantenho o maior (número de) nocautes na história do UFC, e no momento. Meu promotor é Chatri Sityodtong, ONE Championship, uma das maiores promoções de esportes no mundo. É hora de igualar o terreno entre esses grandes esportes (MMA/Boxe) e dar aos fãs um show espetacular”, ponderou Vitor, antes de desafiar Holyfield e o peso-pesado Andy Ruiz, ex-campeão mundial.

“Evander Holyfield, eu sei que você é um pouco mais velho do que eu, mas já que Mike Tyson vai lutar com Roy Jones Jr, você deveria lutar comigo e vamos dar ao mundo uma batalha épica. Se não, eu posso encarar a nova geração. Andy Ruiz, eu sou da geração old school. Quando eu debutei no MMA, nós lutadores não ligávamos para o tamanho e peso do nosso oponente. Por exemplo, meu oponente no dia que essa foto foi tirada pesava 145 kg. Eu tinha apenas 18 (anos) e 84 kg. Em uma luta real, você não pergunta quanto seu oponente pesa. É hora de juntar esses esportes”, desafiou Belfort, citando a foto de sua vitória sobre Jon Hess, em sua estreia no MMA, utilizada para ilustrar a publicação.

No MMA profissional desde 1996, Vitor Belfort soma 26 vitórias, 14 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Após anunciar sua aposentadoria em 2018, depois de ser nocauteado por Lyoto Machida em sua última luta pelo UFC, o carioca voltou atrás e assinou com o ONE Championship, entidade pela qual ainda não fez sua estreia.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024