Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Boxe

Vitor Belfort acusa Jake Paul de fugir de luta e revela torcida a favor de Spider

Há poucos dias, endossado pelo site ‘No Smoke Boxing’, surgiu a notícia que movimentou o noticiário dos esportes de combate: um possível duelo de boxe entre a lenda Anderson Silva e o youtuber Jake Paul programado para outubro. Mas antes de ‘Spider’ entrar na equação, a celebridade da internet quase fechou negócio com outro grande conhecido do público brasileiro – Vitor Belfort. O ‘Fenômeno’ acusa o jovem americano, inclusive, de ter fugido do confronto por receio do seu poder de nocaute.

Em entrevista ao ‘PVT’, Vitor admitiu que seus representantes e os de Jake Paul chegaram a tentar entrar em um acordo para concretizar o embate, mas sem sucesso. Na visão do brasileiro, o youtuber impôs muitas condições pois não estava realmente interessado em encará-lo no ringue. Agora, com um rival histórico emparelhado contra o americano, Belfort revela torcida a favor de ‘Spider’ e projeta um triunfo do compatriota na nobre arte. 

“Meu agente estava conversando, o pessoal do Jake Paul se aproximou, conversou, mas eles estavam com muito medo. O agente dele conversou (com a gente), estava para fechar (acordo), mas ele fica escolhendo luta, fica escolhendo que ele tem mais característica para lutar. Ele fugiu desses dois caras. Com o Hasim Jr. ele não quis lutar por causa do peso, falou que era muito pesado. Depois cancelou a luta com Tommy Fury, a gente não sabe a razão. Ele era um cara que eu queria lutar, mas eu vi que ele estava fugindo um pouco. Ele procurou para fazer uma luta comigo, mas já começou a colocar muitos problemas: ‘Tem que ser nesse peso tal e etc’. A gente viu que ele exige muito do outro atleta. Vi que agora ele escolheu o Anderson Silva, porque na realidade ele está sempre buscando alguém. Ele estava com medo porque eu tenho muito poder de nocaute, ele sempre busca alguém que não tenha isso, que é mais parado, ele não gosta de encarar ninguém muito rápido”, alfinetou Vitor, antes de opinar quem é favorito a vencer a peleja.

“Acho o Jake Paul um cara que criou o espaço dele. Ele faz as decisões dele lá, mas confio muito no boxe do Anderson, espero que o Anderson ganhe. Mas ele (Jake) não é um moleque bobo, ele sempre tenta lutar com alguém que não tenha poder de nocaute, que vai ali… Se ele empatar, não perder para o Anderson já é uma vitória para ele. Ele está fugindo de lutar comigo porque sabe que tenho poder de nocaute e sou rápido, tenho agilidade nos braços. Ele procura enfrentar caras mais técnicos, que levam a luta no banho maria, mas acho que o Anderson leva essa luta”, completou o carioca.

Curiosamente, Vitor Belfort atualmente tem luta marcada no boxe contra um rival que também foi emparelhado com Jake Paul, mas não chegou a enfrentar o youtuber: Hasim Rahman Jr. O brasileiro entrará em ação no dia 15 de outubro, em evento com sede na Inglaterra.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe