Siga-nos
Triller/Divulgação

Boxe

Virou moda! Astro do YouTube faz luta de boxe com ex-UFC em abril

As aventuras de Jake Paul nos esportes de combate continuam roubando a cena e o novo capítulo de sua trajetória no boxe tem adversário e data definidos. De acordo com a ‘ESPN’ americana, o youtuber vai lutar contra Ben Askren no ringue, no dia 17 de abril, em embate de oito rounds. O encontro vai ser promovido pela ‘Triller Fight Club’ e será o principal duelo do segundo evento da organização (o primeiro foi a superluta entre os veteranos Mike Tyson e Roy Jones Jr.). O local da atração ainda não foi definido. Vale lembrar que, antes do confronto ser oficializado, os protagonistas do show se provocaram constantemente pelas redes sociais.

O duelo apresenta suas curiosidades, já que marca a estreia de Askren no boxe e também porque Jake vai encarar um lutador profissional pela primeira vez em sua curta carreira. Segundo Ryan Kavanaugh, co-fundador da Triller, o evento pode contar com nomes conhecidos da nobre arte, tanto do passado, quanto da atualidade, personalidades da internet e atletas de MMA. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o youtuber também divulgou a luta, tratou de provocar o adversário e sobrou até para Conor McGregor.

“Askren finalmente aceitou a luta. Ele é duas vezes campeão da NCAA, campeão mundial em duas organizações de MMA diferentes e tem menos perdas em seu cartel do que Mcgregor. Ainda assim, vou nocauteá-lo mais rápido do que Masvidal. Alguns caras do MMA pensam que sabem boxear, porque dão socos. Eu choquei o mundo quando nocauteei uma superestrela da NBA, mas algumas pessoas ainda reclamaram que ele não é um lutador de verdade. Então, agora estou dando às pessoas o que elas querem ao enfrentar um lutador de verdade. Depois de adicionar Ben para minha coleção de memes, o que alguém poderá dizer? Triller Fight Club. 17 de abril. 82 dias. A contagem regressiva começa agora. Esteja pronto”, escreveu Paul em sua conta oficial no ‘Instagram’.

O registro de Jake Paul no boxe é de duas lutas e duas vitórias, ambas por nocaute, e a lista dos atletas insatisfeitos com sua presença nos esportes de combate é grande. O youtuber desafiou Ben Askren, Conor McGregor, Dillon Danis, Michael Bisping e Nate Diaz e, ao mesmo tempo, se tornou alvo de Claressa Shields, Henry Cejudo, Mike Perry, Vitor Belfort, entre outros lutadores.

Ben Askren, de 36 anos, se aposentou do MMA em 2019. Antes de estrear pelo UFC, o wrestler conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Bellator e do ONE Championship. O americano chegou invicto ao UFC, venceu Robbie Lawler de forma polêmica e, na sequência, acabou nocauteado por Jorge Masvidal e finalizado por Demian Maia.

Mais em Boxe