Em sua possível luta de aposentadoria do boxe, Tyson Fury fez o que mais sabe, ou seja, saiu vitorioso do ringue. Neste sábado (23), em Londres (ING), a lenda da nobre arte enfrentou Dillian Whyte e confirmou o favoritismo ao vencer por nocaute no sexto round. Com isso, o britânico defendeu seu cinturão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e do ‘The Ring’.
A luta entre Fury e Whyte durou seis rounds e o que se viu no ringue foi um domínio do lutador apontado como favorito pelas casas de apostas. Mais rápido e técnico, a lenda do boxe esbanjou técnica e apresentou seu arsenal de golpes ao rival, que tentou resistir. E Tyson, já em clara vantagem no placar, ficou ainda mais confortável no duelo, quando Dillian começou a apresentar cansaço. Dessa forma, o atleta se tornou presa fácil para ‘The Gypsy King’, que deu números finais ao confronto ao aplicar um certeiro ‘upper’.
Tyson Fury, de 33 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico disputou 33 combates, venceu 32 deles e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes) e Wladimir Klitschko.