Boxe

Tyson Fury reconhece qualidade de Ngannou no boxe após luta acirrada: “Melhor do que pensava”

Um dos melhores e mais populares pugilistas da atualidade, Tyson Fury teve trabalho para manter sua invencibilidade no boxe. No último sábado (28), na Arábia Saudita, o britânico confirmou o favoritismo e venceu Francis Ngannou, mas a luta foi tão acirrada, que sua vitória se deu por decisão dividida. Após passar por um susto no ringue, ‘The Gypsy King’ tratou de elogiar o ex-campeão do peso-pesado do UFC.

Aliviado, Fury mostrou seu respeito por Ngannou, estreante no boxe, e reconheceu sua qualidade como pugilista. Antes da luta acontecer, parte da comunidade dos esportes de combate afirmou que o britânico venceria ‘The Predator’ com facilidade por conta da diferença de experiência entre eles no ringue. Contudo, a atuação do camaronês surpreendeu o próprio ‘The Gypsy King’ e uma parcela dos fãs e profissionais da nobre arte. Tanto que Tyson, que levou knockdown de Francis, classificou o duelo como um dos mais difíceis de sua carreira.

“Isso definitivamente não estava no roteiro. Ngannou é um grande lutador, forte e um boxeador muito melhor do que todos pensávamos que seria. Ele é um homem muito estranho e tem um bom soco. Eu o respeito muito, antes da luta e depois. Ele provavelmente me proporcionou uma das minhas lutas mais difíceis dos últimos dez anos. Ele me acertou com alguns bons socos. Sem desculpas, ele é um bom boxeador e me deu uma boa luta. Fairplay para ele. Deus o abençoe. Não sei o quão perto foi, mas consegui a vitória”, declarou o campeão de boxe, em entrevista pós-luta.

Registro de Fury no boxe

Tyson Fury, de 35 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 35 lutas, com 34 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, Francis Ngannou e Wladimir Klitschko.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024