Boxe

Tyson Fury recebe bolsa 56 vezes maior que a de Francis Ngannou no UFC

Atual detentor do cinturão mundial dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da The Ring, Tyson Fury defendeu seus títulos ao nocautear Dillian Whyte, no último sábado (23), em Londres (ING). Além do resultado dentro do ringue, o pugilista inglês também teve sucesso no âmbito financeiro, embolsando 33,6 milhões de dólares (cerca de R$ 165 milhões) por sua apresentação, de acordo com o site ‘Boxingnews24.com’.

A milionária quantia recebida por Tyson Fury é 56 vezes maior que o valor pago pelo UFC ao campeão peso-pesado Francis Ngannou em sua última defesa de título, em janeiro deste ano, contra Ciryl Gane. De acordo com os números divulgados à época, o camaronês adicionou 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) à sua conta bancária no seu compromisso mais recente pelo Ultimate.

Levando em conta que a disputa, prevista para 12 rounds, terminou com a vitória de Tyson Fury sobre Dillian Whyte, aos 2 minutos e 59 segundos do sexto assalto, por nocaute técnico, o campeão faturou mais de 30 mil dólares por segundo, quase 2 milhões de dólares por minuto e 5,6 milhões de dólares por round na peleja.

Essa discrepância nos valores das bolsas nas duas modalidades é o principal fator no imbróglio entre Francis Ngannou e UFC. De olho em uma melhor remuneração por seus serviços, o campeão do Ultimate travou as negociações pela renovação contratual com a entidade presidida por Dana White e ameaça levar seus talentos para a nobre arte, onde, inclusive, já se cogita um possível duelo contra o próprio Tyson Fury, que renderia ao astro do MMA uma bolsa igualmente milionária.

O camaronês esteve presente em Londres, no sábado, para acompanhar in loco a luta de seu possível futuro adversário. Ao final da disputa, Ngannou subiu no ringue e, ao lado de Fury, mostrou confiança na realização do confronto entre campeões, que, de acordo com ambos, seria disputado com regras especiais, em uma espécie de mistura entre boxe e MMA.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026