Depois de se envolver em discussões com Francis Ngannou e Jon Jones, agora, Tyson Fury foca em dar continuidade em sua carreira no boxe. Um dos principais nomes da nobre arte na atualidade, o britânico desafiou Anthony Joshua, seu compatriota, para realizar uma luta em setembro, no ‘Wembley Stadium’, em Londres (ING).
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o atleta escancarou o desejo de enfrentar o rival. Fury informa que a possível luta contra Joshua é uma das que mais lhe atrai no boxe, pois, além de ser midiática, o oponente é de alto nível e possui feitos no esporte. Inclusive, essa não foi a primeira vez que ‘The Gypsy King’ expressou o interesse em medir forças com ‘AJ’ no ringue.
Vale pontuar que a imprensa especializada especulou que Tyson e Anthony enfrentariam Oleksandr Usyk e Deontay Wilder, respectivamente, mas as negociações não avançaram. Sendo assim, Fury joga a responsabilidade para Joshua tirar do papel a aguardada luta entre eles.
“Há alguns dias enviei um contrato para Joshua para uma luta em setembro, no Wembley Stadium, uma luta que todos querem ver, inclusive eu. Vamos AJ, vamos dar ao mundo o que eles querem ver. Dessa vez, não vou fazer um milhão de vídeos e continuar pressionando. A bola está do seu lado agora”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Registro de Fury e Joshua no boxe
Tyson Fury, de 34 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 34 lutas, com 33 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, e Wladimir Klitschko.
Anthony Joshua, de 33 anos, se encontra em patamar de destaque no boxe. Em sua carreira, o britânico conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Londres (ING), em 2012, e foi campeão da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe). Ao todo, ‘AJ’ possui 25 vitórias, sendo 22 por nocaute, e três derrotas.