Atual campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e pela ‘The Ring’, Tyson Fury colocará seus títulos em jogo contra Dillian Whyte no próximo dia 23 de abril. A informação foi confirmada pelo próprio pugilista inglês em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).
Desafiante obrigatório ao cinturão do Conselho Mundial de Boxe, Dillian Whyte vinha se recusando a assinar o contrato para duelar contra Fury por conta de um impasse financeiro na negociação. Porém, próximo do prazo final para tomar a decisão, o britânico concordou em receber 20% da bolsa total (30 milhões de libras esterlinas, cerca de R$ 204 milhões), enquanto Fury embolsará os 80% restantes.
Fury, de 33 anos, vem de duas vitórias consecutivas sobre Deontay Wilder, antigo detentor dos cinturões do WBC e da ‘The Ring’. Recentemente, o inglês – invicto no boxe profissional após 32 lutas disputadas – demonstrou interesse em medir forças com o campeão peso-pesado do UFC, o camaronês Francis Ngannou, em um combate disputado sob as regras da nobre arte que, de acordo com o próprio pugilista, pode sair do papel em 2023.
Por sua vez, Dillian Whyte – que é nascido na Jamaica, mas representa o Reino Unido – vem de vitória sobre Alexander Povetkin, vingando o revés sofrido para o rival no combate anterior. Ao todo, o novo adversário de Fury possui um cartel de 28 vitórias, 19 delas por nocaute, e duas derrotas como profissional da nobre arte.