Boxe

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na Arábia Saudita, contou com uma novidade: a utilização, de forma inédita no boxe, de Inteligência Artificial como juiz. Ainda em caráter experimental, o uso da IA nas papeletas de pontuação não influenciou no resultado oficial da disputa entre os pesos-pesados. Mesmo assim, a inovação dividiu opiniões e houve, inclusive, quem condenasse a implementação da nova tecnologia na nobre arte, como foi o caso de um dos protagonistas do show.

Derrotado por Usyk na decisão dos juízes, Tyson Fury não gostou nem um pouco de saber qual pontuação a Inteligência Artificial atribuiu ao combate nas suas papeletas. Enquanto os juízes laterais humanos pontuaram de forma unânime o placar de 116 a 112 a favor do ucraniano, a IA viu um domínio ainda maior do campeão sobre ‘The Gypsy King’ (118 a 112).

Ao tomar conhecimento da situação, na coletiva de imprensa pós-luta, Fury disparou pesadas críticas ao experimento com Inteligência Artificial e se mostrou contrário a tentativa de implementar a nova tecnologia no boxe. Irritado, o inglês defendeu que o trabalho feito pelos juízes laterais deve continuar sendo feito por seres humanos e não por ‘robôs’.

“F***-se todos os computadores. Continuem com os humanos. Mais trabalhos para humanos, menos trabalhos para computadores. E f***-se os carros elétricos também, já que estamos nesse assunto”, disparou Fury.

Usyk vs Fury

Depois de Oleksandr Usyk vencer o primeiro confronto, em maio deste ano, e unificar os principais títulos mundiais do peso-pesado no boxe, Tyson Fury buscava a redenção com a disputa de sábado. Porém, mais uma vez, o inglês – mesmo 25 kg mais pesado – não foi páreo para o pugilista ucraniano, que novamente saiu vitorioso e manteve os cinturões da IBO (Organização Internacional de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e WBA (Associação Mundial de Boxe).

Matérias Recentes

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024