Boxe

Tyson Fury confirma luta por unificação de títulos antes mesmo de duelo contra Ngannou

No dia 28 de outubro, Tyson Fury enfrenta Francis Ngannou em uma luta extremamente aguardada pelos fãs dos esportes de combate. No entanto, antes mesmo de entrar em ação contra o ex-campeão do UFC, o pugilista britânico teve sua participação confirmada em um confronto que pode ser considerado ainda mais importante do ponto de vista esportivo. Campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), ‘The Gypsy King’ enfrenta o ucraniano Oleksandr Usyk, detentor dos cinturões da categoria da Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Mundial de Boxe (WBO).

O duelo, que vale a unificação dos títulos das quatro principais organizações da modalidade, foi confirmado pela ‘Top Rank Boxing’, empresa que promove a disputa, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), na última sexta-feira (29). A superluta entre campeões, que será sediada na Arábia Saudita, ainda não conta com data oficial, mas, de acordo com a ‘ESPN’ americana, o confronto será disputado no dia 23 de dezembro ou em meados de janeiro de 2024.

Independentemente dos cenários, a confirmação de Fury vs Usyk pegou os fãs e especialistas de boxe de surpresa. Afinal de contas, o gigante inglês teria apenas cerca de dois meses entre seu combate com Ngannou e sua disputa contra o campeão ucraniano. Para parte da comunidade da nobre arte, a notícia soou como um menosprezo de ‘Gypsy King’ com o peso-pesado camaronês que, apesar de seu sucesso no MMA, não detém bagagem de competição no boxe profissional.

Negociação longa

A aparente oficialização do combate entre Fury e Usyk coloca um ponto final em uma longa negociação que se arrastou por quase uma temporada inteira. No fim de 2022, as duas partes chegaram a um acordo para medirem forças no ringue no primeiro trimestre de 2023, mas a disputa não saiu do papel. Agora, os campeões podem, enfim, brindar os fãs da nobre arte com um duelo que irá coroar o campeão mundial peso-pesado indiscutível da atualidade.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025