Boxe

Tyson Fury confirma luta por unificação de títulos antes mesmo de duelo contra Ngannou

No dia 28 de outubro, Tyson Fury enfrenta Francis Ngannou em uma luta extremamente aguardada pelos fãs dos esportes de combate. No entanto, antes mesmo de entrar em ação contra o ex-campeão do UFC, o pugilista britânico teve sua participação confirmada em um confronto que pode ser considerado ainda mais importante do ponto de vista esportivo. Campeão mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), ‘The Gypsy King’ enfrenta o ucraniano Oleksandr Usyk, detentor dos cinturões da categoria da Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Mundial de Boxe (WBO).

O duelo, que vale a unificação dos títulos das quatro principais organizações da modalidade, foi confirmado pela ‘Top Rank Boxing’, empresa que promove a disputa, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), na última sexta-feira (29). A superluta entre campeões, que será sediada na Arábia Saudita, ainda não conta com data oficial, mas, de acordo com a ‘ESPN’ americana, o confronto será disputado no dia 23 de dezembro ou em meados de janeiro de 2024.

Independentemente dos cenários, a confirmação de Fury vs Usyk pegou os fãs e especialistas de boxe de surpresa. Afinal de contas, o gigante inglês teria apenas cerca de dois meses entre seu combate com Ngannou e sua disputa contra o campeão ucraniano. Para parte da comunidade da nobre arte, a notícia soou como um menosprezo de ‘Gypsy King’ com o peso-pesado camaronês que, apesar de seu sucesso no MMA, não detém bagagem de competição no boxe profissional.

Negociação longa

A aparente oficialização do combate entre Fury e Usyk coloca um ponto final em uma longa negociação que se arrastou por quase uma temporada inteira. No fim de 2022, as duas partes chegaram a um acordo para medirem forças no ringue no primeiro trimestre de 2023, mas a disputa não saiu do papel. Agora, os campeões podem, enfim, brindar os fãs da nobre arte com um duelo que irá coroar o campeão mundial peso-pesado indiscutível da atualidade.

Matérias Recentes

Tom Aspinall avalia que Jon Jones possui desejo secreto de enfrentá-lo no UFC

Ao que parece, Tom Aspinall não vai desistir da ideia de enfrentar Jon Jones. No…

19/11/2024

Rival histórico, Evander Holyfield sugere trilogia com Mike Tyson: “Os fãs querem”

Na última sexta-feira (15), o mundo parou para acompanhar a luta de boxe entre Mike…

19/11/2024

Fairplay! Ngannou presta tributo de despedida ao rival e aposentado Miocic

O MMA se despediu de mais um lutador marcante. No último sábado (16), em Nova…

19/11/2024

Stipe Miocic cita fãs e rivais em pronunciamento de adeus ao MMA: “Eternamente grato”

No último sábado (16), os fãs de MMA se despediram de um dos grandes competidores…

19/11/2024

Dana reprova ranking sem Jon Jones no topo e volta a flertar com uso de inteligência artificial

A mais recente atualização do ranking do UFC divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (19)…

19/11/2024

Charles Do Bronx volta a integrar o ranking peso-por-peso com vitória dominante no UFC 309

Charles Oliveira impressionou no UFC 309 e foi recompensado não só com a vitória e…

19/11/2024