Siga-nos
Campeão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury é um dos pugilistas mais renomados da atualidade.
Tyson Fury teve dificuldade, mas venceu Ngannou por decisão dividida - Matt Davies/AgFight

Boxe

Tyson Fury atribui dificuldade na luta de boxe contra Ngannou ao tempo sem atuar

Tyson Fury quase conheceu sua primeira derrota no boxe, no último sábado (28), na Arábia Saudita. O britânico, um dos melhores pugilistas da atualidade, venceu Francis Ngannou por pontos, mas sofreu um knockdown e viu um dos três juízes laterais dar a vitória para o rival. Ciente de que o duelo no ringue contra o ex-campeão do peso-pesado do UFC foi mais disputado do que se imaginava, ‘The Gypsy King’ tentou explicar a razão para tal equilíbrio. 

Fury reconheceu a qualidade de Ngannou como lutador de boxe, mas também pontuou que o tempo sem atuar prejudicou sua performance em combate. A aparição mais recente do britânico no ringue aconteceu em dezembro de 2022. Portanto, ‘The Gypsy King’ indicou que não estava no melhor de sua forma, principalmente técnica, para encarar o perigoso camaronês, estrela do MMA e que fazia sua estreia na nobre arte. Sendo assim, o atleta deu a entender que, com ritmo de luta, sua vitória teria sido convincente

“Faz parte do boxe. Estive muito tempo fora dos ringues, 11 meses entre as minhas últimas lutas. Você pôde ver isso aqui. O tempo de inatividade e tudo mais. Sem desculpas. Ngannou é um bom lutador e me pegou com alguns bons socos. Ele me cortou no olho. Não sei o que foi, se foi um gancho de esquerda, uma cabeçada ou algo assim, não tenho certeza, mas foi uma luta dura. Perfeito”, declarou o ícone do boxe, em entrevista pós-luta, ainda no ringue.

Registro de Fury no boxe

Tyson Fury, de 35 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 35 lutas, com 34 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, Francis Ngannou e Wladimir Klitschko.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe