Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Boxe

Tyron Woodley usa vitórias no UFC para minimizar ameaça de Jake Paul no boxe

Atualmente em má fase e fora do UFC, Tyron Woodley encontrou no boxe uma oportunidade para tentar dar a volta por cima em sua carreira nos esportes de combate. Agora, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC se prepara para estrear nos ringues contra o youtuber Jake Paul, no dia 28 de agosto, e está confiante de que vai reencontrar o caminho das vitórias. Inclusive, Floyd Mayweather serviu de inspiração para ‘The Chosen One’.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Fight Hub TV’, Woodley, que treinou com Mayweather, informou que recebeu conselhos da lenda do boxe para o duelo contra Jake e contou que um deles foi lembrar de seu auge no UFC. Atualmente, o ex-campeão dos meio-médios perdeu quatro lutas seguidas e não venceu um round sequer diante de Kamaru Usman, Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington e Vicente Luque, porém já foi dominante no MMA. Como o astro da internet, geralmente, costuma atacar os rivais, o veterano cravou que tal agressividade vai trazer sua melhor versão nos esportes de combate e será a ruína do desafeto.

“Quando as pessoas me pressionam, elas são nocauteadas todas as vezes. Quem me pressionou que não foi nocauteado? Quando deixei as pessoas entrarem na luta, quando eu não apareci, isso deu a elas confiança e coragem. Acho que ele tem inteligência suficiente. Ele é estúpido, mas é inteligente. Ele tem bem mais imagens minhas do que eu dele. Ele vai assistir os vídeos, a equipe dele vai analisar, procurar pessoas com quem treinei, treinadores. Ele vai fazer de tudo para conseguir informações, porque precisa”, analisou Woodley.

O último triunfo de ‘The Chosen One’ no UFC aconteceu em 2018, mas o veterano mostrou convicção de que vai se reencontrar com as vitórias ao passar por Jake. Dono de uma longa carreira no MMA, com momentos marcantes no octógono, Woodley fez pouco caso do poder do youtuber. Em seu auge, o atleta mesclou a experiência no wrestling com explosão e força para derrotar os oponentes. Como venceu strikers de alto nível, entre eles Darren Till, Robbie Lawler e Stephen Thompson, o profissional não tratou o atual rival como ameaça.

“O poder de Till era um que poderia me preocupar, assim como Lawler e eles não acertaram um soco durante toda a luta. Lawler fez duas lutas do ano contra Condit e Rory. Você nunca viu uma gota de sangue no meu rosto, nem contra Till. Não estou desrespeitando, mas minha realidade sobre o que as pessoas são capazes de fazer me fez treinar em um nível que eu precisava treinar. Vou treinar no mesmo nível. Qualquer striker que eu lutei, qualquer nocauteador, qualquer pessoa com poder que eram conhecidas e podiam fazer certas coisas, não fizeram comigo. Eu fiz isso com elas”, concluiu.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades, sendo duas vezes diante de Stephen Thompson, Demian Maia e Darren Till.

No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. Seu cartel profissional é composto por 19 vitórias, sete derrotas e um empate.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe