Boxe

Tyron Woodley desafia irmãos Diaz para luta de boxe: “Podemos ganhar milhões”

Veterano dos esportes de combate, Tyron Woodley vive má fase na carreira, mas, de acordo com o mesmo, está longe de se aposentar. Após perder quatro lutas seguidas no UFC, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) foi liberado pela companhia, decidiu se aventurar no boxe e foi derrotado duas vezes por Jake Paul, sendo a mais recente por nocaute, em dezembro, na Flórida (EUA). Contudo, o wrestler não desiste de conquistar a primeira vitória no ringue e, para isso, trata de desafiar os irmãos Nate e Nick Diaz, astros do MMA.

E Woodley não utilizou o ‘trash talk’ para tentar convencer a dupla a lutar boxe. Pelo contrário, ‘The Chosen One’ fez questão de expressar sua admiração por Nate, principalmente, após vencer a última luta em seu contrato com o UFC, realizada em setembro, e ter saído por cima da companhia. Mas se o irmão mais novo está sem contrato com o Ultimate, Nick, por outro lado, possui vínculo contratual com a liga. Mesmo assim, o wrestler classifica os possíveis embates com os ‘bad boys’ como ideais para todas as partes, porque, como o trio possui idade avançada para atuar nos esportes de combate, a janela para oportunidades chamativas e valiosas é menor.

“Nate Diaz, eu diria que ele é um chefe, um gangster. Ele fez o que precisava fazer. Acho que a luta contra Ferguson foi uma luta que ele deveria ter feito de qualquer maneira. Sugiro que ele vá e receba o maior dinheiro, que ele faça o que o faz se sentir bem, se ainda quiser fazer, quando quiser. Sugiro que ele venha para este lado e ganhe algum dinheiro comigo, porque tenho uma boa oportunidade comigo e Nick ou comigo e Nate ou ambos. Nós podemos ganhar alguns milhões de dólares lutando”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Tyron Woodley, de 40 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu diante de Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul duas vezes.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024