A aguardada trilogia entre Anderson Silva e Chris Weidman foi oficialmente confirmada — mas, desta vez, longe do octógono. Os antigos rivais do UFC voltarão a medir forças no ringue de boxe no dia 14 de novembro, na Kaseya Center, em Miami (EUA), em card promovido pela ‘Most Valuable Promotions’. A disputa será exibida pela Netflix, que amplia seu investimento em transmissões esportivas ao vivo.
Este será o terceiro capítulo da rivalidade entre os veteranos, agora sob as regras da nobre arte. Nos dois primeiros encontros, realizados no Ultimate, o norte-americano levou a melhor. Em julho de 2013, Weidman surpreendeu o mundo ao nocautear o Spider no segundo round, encerrando sua sequência invicta na organização. Na revanche, meses depois, o ex-campeão dos médios (84 kg) sofreu uma fratura grave na perna ao tentar um chute, e a luta foi interrompida imediatamente, resultando em nova vitória para o rival.
“E aí, galera. Aqui é o Anderson Silva. Tenho uma boa notícia: vou voltar a lutar dia 14 de novembro, na Netflix. Fiquem ligados!”, disse Anderson em vídeo público no ‘Instagram’ (clique aqui ou veja abaixo)
Mais de uma década após o início da rivalidade, os dois ex-campeões voltam a se encontrar em um novo contexto. Atualmente fora do UFC, ambos permanecem ativos em diferentes caminhos: o brasileiro vem construindo carreira no boxe desde sua aposentadoria do MMA, enquanto o norte-americano, que anunciou sua retirada das artes marciais mistas em janeiro, vê na nova modalidade a chance de reescrever parte de sua história.
Paul vs Davis
O reencontro entre ‘Spider’ e Weidman fará parte do mesmo card que terá como destaque a superluta entre Jake Paul e o invicto Gervonta ‘Tank’ Davis. A união de grandes nomes do entretenimento, do MMA e do boxe profissional reforça o movimento atual de convergência entre esporte e plataformas de streaming — com a Netflix consolidando sua entrada nesse novo território.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok