Boxe

Tommy Fury desiste de encarar Darren Till no boxe após ameaças do ex-UFC

Ao que parece, a luta de boxe entre o pugilista Tommy Fury e o ex-lutador do UFC Darren Till – originalmente marcada para o dia 18 de janeiro – não deve acontecer. Isso porque o irmão mais novo do ex-campeão mundial Tyson Fury reprovou as ameaças feitas pelo rival e resolveu cancelar o combate entre eles, que seria promovido pela empresa ‘Misfits Boxing’.

Tudo começou na coletiva de imprensa para promover o evento, realizada em novembro. Na ocasião, Till ameaçou apelar para suas habilidades como lutador de MMA caso esteja levando a pior no boxe durante o duelo contra Tommy. A tentativa de intimidação não foi bem recebida pela equipe de Fury, capitaneada pelo patriarca da família, John, e uma confusão se instaurou no local da cerimônia.

Agora, através da ferramenta ‘stories’ no seu perfil oficial no ‘Instagram’, Tommy Fury veio a público anunciar sua decisão de não mais enfrentar Darren Till no dia 18 de janeiro. E de acordo com o pugilista britânico, a possibilidade do ex-lutador do UFC quebrar as regras na disputa foi a responsável pelo seu desejo de cancelar o combate.

“Eu não acredito que estou escrevendo isso, mas agora eu não vou lutar com Darren Till em 18 de janeiro de 2025. Pela simples razão que Darren declarou repetidamente que ele não quer obedecer as regras do boxe profissional, e que se ele estiver perdendo a luta, ele vai recorrer a chutes e outras táticas estúpidas de MMA. Eu sou um boxeador profissional, estive fora dos ringues por mais de um ano e queria que essa fosse uma grande luta de boxe para os fãs. Desperdicei semanas no camp de treinamento. Nós estamos trabalhando duro para conseguir um novo oponente e data. Prometo encontrar um oponente melhor e uma luta melhor para vocês”, disparou Tommy.

Currículo de Darren Till e Tommy Fury

Darren Till, de 31 anos, é um veterano dos esportes de combate. No MMA desde 2013, o britânico construiu um cartel composto por 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson. Atualmente, ‘The Gorilla’ foca em desenvolver uma carreira no boxe. Em sua estreia na modalidade, realizada em julho, o atleta levou a melhor.

Tommy Fury, de 25 anos, está invicto no boxe com dez vitórias em suas aparições nos ringues, sendo quatro delas por nocaute. O britânico se tornou popular por ser irmão de Tyson Fury, estrela da nobre arte, e por sua participação no reality show ‘Love Island’. Seus principais triunfos foram sobre Jake Paul e KSI.

Matérias Recentes

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025

Mark Zuckerberg leva tapa na cara de ex-campeão do UFC durante sparring; veja

Mark Zuckerberg já se mostrou, inúmeras vezes, um grande entusiasta das artes marciais. E prova…

17/12/2025

Fim da linha! Ricardo Carcacinha é retirado do plantel de lutadores do UFC

O Esquadrão Brasileiro no UFC perdeu um de seus representantes na reta final da temporada…

17/12/2025