Boxe

Tommy Fury derrota Jake Paul e encerra invencibilidade do youtuber no boxe

Depois de duas tentativas frustradas de promover essa luta e muitas provocações de ambos os lados, Jake Paul e Tommy Fury finalmente ficaram frente a frente em cima do ringue para resolver suas desavenças no último domingo (25). Em evento realizado na Arábia Saudita, o pugilista britânico – irmão do campeão mundial dos pesados Tyson Fury – levou a melhor sobre o youtuber boxeador, por decisão dividida dos juízes.

Com o resultado, Tommy manteve sua invencibilidade como profissional na nobre arte, ampliando seu número de vitórias no cartel para nove. Por outro lado, Jake Paul conheceu o sabor amargo da derrota pela primeira vez desde que iniciou sua trajetória no boxe. Antes do revés sofrido para Fury neste domingo, o astro da internet havia vencido todos os seis confrontos disputados por ele até então.

O duelo, disputado em oito rounds, foi bastante equilibrado e a tensão em cima do ringue era visível. Os dois lutadores, inclusive, chegaram a ser penalizados pelo árbitro central com a perda de um ponto cada um, em função de descumprimentos às regras. No final das contas, a maior técnica e vivência de Tommy na nobre arte – que vem de berço já que seu pai e treinador, John, foi atleta profissional, além é claro, de seu irmão Tyson, que está na ativa e detém o título mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) – falaram mais alto.

Com uma movimentação mais apurada no ringue e um trabalho de combinações de golpes mais avançado, Tommy teve um volume maior que seu adversário. Em contrapartida, Jake parecia ter a vantagem na potência dos golpes, mas mostrou que ainda precisa seguir evoluindo tecnicamente na modalidade. Um knockdown aplicado por Jake Paul no último assalto, no entanto, deu esperanças aos fãs do youtuber, e pode ter sido decisivo na pontuação de um dos três juízes, que marcou vitória para a jovem celebridade norte-americana nas papeletas, sendo minoria em relação aos seus colegas, que decretaram o triunfo do boxeador britânico.

Resta saber agora se a rivalidade entre os jovens lutadores está encerrada ou um novo encontro pode estar nos planos para o futuro, principalmente pelo fato do combate ter terminado em uma decisão dividida dos juízes. Ao que tudo indica, há uma cláusula no contrato que permite a Jake Paul solicitar uma revanche imediata e, ainda em cima do ringue, Tommy Fury se mostrou aberto para o possível segundo confronto contra o desafeto.

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024