Boxe

Tommy Fury derrota Jake Paul e encerra invencibilidade do youtuber no boxe

Depois de duas tentativas frustradas de promover essa luta e muitas provocações de ambos os lados, Jake Paul e Tommy Fury finalmente ficaram frente a frente em cima do ringue para resolver suas desavenças no último domingo (25). Em evento realizado na Arábia Saudita, o pugilista britânico – irmão do campeão mundial dos pesados Tyson Fury – levou a melhor sobre o youtuber boxeador, por decisão dividida dos juízes.

Com o resultado, Tommy manteve sua invencibilidade como profissional na nobre arte, ampliando seu número de vitórias no cartel para nove. Por outro lado, Jake Paul conheceu o sabor amargo da derrota pela primeira vez desde que iniciou sua trajetória no boxe. Antes do revés sofrido para Fury neste domingo, o astro da internet havia vencido todos os seis confrontos disputados por ele até então.

O duelo, disputado em oito rounds, foi bastante equilibrado e a tensão em cima do ringue era visível. Os dois lutadores, inclusive, chegaram a ser penalizados pelo árbitro central com a perda de um ponto cada um, em função de descumprimentos às regras. No final das contas, a maior técnica e vivência de Tommy na nobre arte – que vem de berço já que seu pai e treinador, John, foi atleta profissional, além é claro, de seu irmão Tyson, que está na ativa e detém o título mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) – falaram mais alto.

Com uma movimentação mais apurada no ringue e um trabalho de combinações de golpes mais avançado, Tommy teve um volume maior que seu adversário. Em contrapartida, Jake parecia ter a vantagem na potência dos golpes, mas mostrou que ainda precisa seguir evoluindo tecnicamente na modalidade. Um knockdown aplicado por Jake Paul no último assalto, no entanto, deu esperanças aos fãs do youtuber, e pode ter sido decisivo na pontuação de um dos três juízes, que marcou vitória para a jovem celebridade norte-americana nas papeletas, sendo minoria em relação aos seus colegas, que decretaram o triunfo do boxeador britânico.

Resta saber agora se a rivalidade entre os jovens lutadores está encerrada ou um novo encontro pode estar nos planos para o futuro, principalmente pelo fato do combate ter terminado em uma decisão dividida dos juízes. Ao que tudo indica, há uma cláusula no contrato que permite a Jake Paul solicitar uma revanche imediata e, ainda em cima do ringue, Tommy Fury se mostrou aberto para o possível segundo confronto contra o desafeto.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025