Boxe

Tio de Floyd Mayweather justifica ausência de nocaute em luta contra Logan Paul

Realizada em junho, na Flórida (EUA), a curiosa luta de boxe entre Floyd Mayweather e Logan Paul teve um desfecho incomum. Favorito para o duelo por conta de sua experiência nos ringues, a lenda da modalidade não conseguiu nocautear o youtuber – única forma que pela qual a disputa poderia contar com um desfecho, uma vez que o formato de exibição não previa um vencedor por pontos. Imediatamente, Jeff Mayweather, tio do veterano, sinalizou que, na verdade, o final foi previsível.

Ao participar do podcast ‘The Champ And The Cump’, Jeff Mayweather abriu o jogo e cravou que a luta de exibição entre Floyd e Logan terminou sem um nocaute não por conta do aspecto técnico, e sim devido as questões físicas. Vale destacar que ‘Money’ tinha uma enorme desvantagem de força, idade (44 contra 26) e tamanho em relação ao youtuber. Tanto que Logan se apresentou com 15 kg a mais do que a lenda do boxe na pesagem. Dessa forma, a celebridade da internet equilibrou as ações, apesar da falta de experiência no esporte, e comemorou o resultado como se fosse uma vitória.

“Eu pensei que o que aconteceu poderia ter acontecido, porque ninguém mais estava pensando que a idade de 44 anos iria aparecer. Logan Paul era mais alto e pesado. Ele ainda é um atleta. Ele era wrestler, então, não me entenda mal e ele também travou bastante. Tudo isso desempenhou um papel. As pessoas têm a tendência de esquecer que Floyd não é um super-homem. Ele ainda é um atleta, mas não é o mesmo agora”, declarou Jeff, antes de completar.

“Ele tem 44 anos. Ele ainda se deu bem no entretenimento, mas acho que muitas pessoas ficaram desapontadas, porque pensaram que haveria um nocaute. É claro que ele queria nocautear, mas não conseguiu. O cara era muito grande. Ele segurou muito, era forte o suficiente para aguentar o golpes, e, assim que foi atingido, travou. Isso tornou a luta um pouco feia. Se Floyd fosse mais jovem, teria nocauteado”, concluiu.

Floyd Mayweather, de 44 anos, disputou 50 lutas em sua carreira profissional, venceu todas, sendo 27 delas por nocaute e se aposentou como um dos maiores nomes da história do boxe. Sua despedida do esporte aconteceu em 2017, quando enfrentou Conor McGregor e nocauteou a estrela irlandesa no décimo round. Após atuar contra o youtuber Logan Paul, o veterano cogita encarar Jake Paul, irmão do mesmo, na sequência.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77…

23/04/2025

Polyana Viana exalta influência dos animes como inspiração para dar volta por cima no UFC

A lutadora do UFC Polyana Viana encontrou nos animes mais do que uma válvula de…

23/04/2025

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025