Mesmo já tendo encerrado publicamente sua trajetória no MMA profissional e tendo agendada sua primeira super luta de boxe internacional para daqui a um mês, Anderson Silva não consegue escapar de uma antiga rivalidade, construída nos tempos de UFC. Nesta quinta-feira (20), durante participação em evento promocional de sua disputa contra Julio Cesar Chavez Jr, marcada para acontecer no dia 19 de junho, no México, o ‘Spider’ comentou sobre a sua transição para a nobre arte e, por tabela, deu seu pitaco sobre a possível chegada de um velho conhecido na modalidade: Vitor Belfort.
Presente no local do evento promocional de lançamento da ‘ZoOme TV’, plataforma de vídeos que transmitirá a luta do ex-campeão do UFC contra o pugilista mexicano, a reportagem da Ag Fight questionou Anderson sobre um possível futuro encontro com o lutador carioca, que nos últimos dias revelou que pretende seguir os passos do rival e migrar definitivamente para o boxe. Sem polemizar, o ‘Spider’ rasgou elogios a Belfort e apostou no seu sucesso na modalidade, além de deixar em aberto a possibilidade de aceitar uma revanche contra o compatriota, desta vez nos ringues.
Vale lembrar que Anderson Silva e Vitor Belfort se enfrentaram pela primeira vez em fevereiro de 2011, em combate válido pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, que terminou com a vitória do ‘Spider’, por nocaute. Além de colocar frente a frente dois dos melhores lutadores brasileiros de todos os tempos, o duelo teve o clima bastante quente nos bastidores, já que ambos haviam sido companheiros de treino alguns anos antes e a equipe do campeão classificava a atitude de Belfort como uma traição.
“Primeiro, eu estou super feliz de poder estar fazendo uma coisa que eu amo, que é lutar, que é o meu ar. Lutar é o meu ar. E estar aprendendo. Você estar o tempo todo aprendendo é fantástico. O que eu estou aprendendo, relembrando, recolocando no meu dia a dia na parte técnica, tem sido muito legal. O que me motiva é estar feliz, contente, poder fazer o que eu gosto. Poder ir lá lutar, independentemente do resultado, fazer o meu melhor, dar o meu melhor no treinamento, e ser feliz”, analisou Anderson, sobre sua transição para o boxe, antes de comentar sobre a possível chegada de Vitor Belfort à nobre arte.
“Então, sobre o Vitor (Belfort). O Vitor é um grande atleta, um grande lutador. É um nome, uma referência do esporte no Brasil. Mas tudo é possível. O Vitor é um super talento, é um cara que, com certeza, vai ter muito sucesso no boxe. E o futuro é promissor para todos. Tudo é muito novo, as pessoas estão querendo ver o novo. Acho que é uma nova era do entretenimento em termos de combate, e isso está sendo bem legal para todo mundo. Boa sorte para o Vitor nessa empreitada. Tenho certeza que ele vai ter bastante sucesso”, sentenciou.
Aos 46 anos, Anderson Silva retorna ao boxe profissional após ter feito sua última apresentação na modalidade em 2005. Ao todo, o ex-campeão do UFC soma apenas uma vitória e uma derrota em seu cartel na nobre arte. No próximo dia 19 de junho, diante do mexicano Julio Cesar Chavez Jr, o paulista poderá desempatar o placar e iniciar, quem sabe, uma nova trajetória de sucesso no esporte.