Olajide Olayinka Williams Olatunji, mais conhecido como ‘KSI’, tem uma vitória a menos no boxe. No último sábado (13), em Londres (ING), o youtuber protagonizou um lance controverso e nocauteou Joe Fournier com uma violenta cotovelada, golpe ilegal na nobre arte. Nesta sexta-feira (19), por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a Associação Profissional de Boxe emitiu um comunicado oficial anunciando a alteração do resultado do combate para ‘no contest’.
Após acertar um potente soco, que abalou Fournier, ‘KSI’ avançou para sacramentar a vitória. No entanto, na aproximação, o atleta levou o rival à lona ao aplicar uma cotovelada brutal (veja abaixo ou clique aqui). Ao analisar minuciosamente o lance, ocorrido no segundo round, a entidade informou que o golpe acidental do youtuber no oponente definiu o duelo de boxe, sendo assim o triunfo deste foi anulado e transformado em ‘no contest’ (luta sem resultado). Vale explicar que a sétima edição do ‘Misfits Boxing’ foi supervisionada pela Associação Profissional de Boxe.
Reclamação surtiu efeito
Imediatamente após receber a cotovelada de ‘KSI’ e perder a luta, Joe Fournier, inconformado, afirmou que o rival aplicou o golpe de forma intencional, reclamou do resultado, o classificou como ‘nojento’ e avisou que iria apelar para revertê-lo. E o esforço do lutador valeu a pena, já que sua derrota, anteriormente assinalada pelo árbitro do combate, deixou de existir com a decisão tomada pela Associação Profissional de Boxe.