Boxe

Saiu do papel! Jake Paul luta boxe contra Nate Diaz em agosto nos Estados Unidos

Finalmente, Jake Paul vai enfrentar Nate Diaz no boxe. Nesta quarta-feira (12), a ‘Most Valuable Promotions’ e a ‘Real Fight Inc.’, empresas do youtuber e do veterano ex-UFC, respectivamente, anunciaram a parceria para colocar frente a frente dois dos grandes nomes dos esportes de combate da atualidade. Rivais declarados, o astro da internet e o ‘bad boy’ vão resolver as diferenças no ringue no dia 5 de agosto, no ‘American Airlines Center’, localizado em Dallas (EUA).

De acordo com o comunicado oficial enviado para a imprensa, Jake e Nate concordaram em atuar com 83,9 kg em uma luta com duração de oito rounds. Derrotado por Tommy Fury, em fevereiro, o youtuber prometeu apagar a impressão deixada no ringue detonando o veterano ex-UFC. Por sua vez, o ‘bad boy’, um dos agentes livres mais cobiçados do mercado, faz sua estreia no boxe e, depois de minimizar a qualidade do astro da internet como lutador, tem a chance de envergonhá-lo na modalidade.

Currículo de Jake e Diaz nos esportes de combate

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 26 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por seis vitórias e uma derrota. Pela modalidade, o astro da internet deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues.

Nate Diaz, de 37 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Pela empresa, o ‘bad boy’ foi o vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, chegou a disputar o cinturão do peso-leve (70 kg), protagonizou embates históricos contra Conor McGregor e se tornou um astro do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025