Boxe

Saiu do papel! Jake Paul luta boxe contra Nate Diaz em agosto nos Estados Unidos

Finalmente, Jake Paul vai enfrentar Nate Diaz no boxe. Nesta quarta-feira (12), a ‘Most Valuable Promotions’ e a ‘Real Fight Inc.’, empresas do youtuber e do veterano ex-UFC, respectivamente, anunciaram a parceria para colocar frente a frente dois dos grandes nomes dos esportes de combate da atualidade. Rivais declarados, o astro da internet e o ‘bad boy’ vão resolver as diferenças no ringue no dia 5 de agosto, no ‘American Airlines Center’, localizado em Dallas (EUA).

De acordo com o comunicado oficial enviado para a imprensa, Jake e Nate concordaram em atuar com 83,9 kg em uma luta com duração de oito rounds. Derrotado por Tommy Fury, em fevereiro, o youtuber prometeu apagar a impressão deixada no ringue detonando o veterano ex-UFC. Por sua vez, o ‘bad boy’, um dos agentes livres mais cobiçados do mercado, faz sua estreia no boxe e, depois de minimizar a qualidade do astro da internet como lutador, tem a chance de envergonhá-lo na modalidade.

Currículo de Jake e Diaz nos esportes de combate

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 26 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por seis vitórias e uma derrota. Pela modalidade, o astro da internet deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues.

Nate Diaz, de 37 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Pela empresa, o ‘bad boy’ foi o vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, chegou a disputar o cinturão do peso-leve (70 kg), protagonizou embates históricos contra Conor McGregor e se tornou um astro do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026