Boxe

Roy Jones Jr. parabeniza Anderson Silva por sucesso no boxe: “Impressionado”

Um dos grandes astros do boxe, Roy Jones Jr. segue atento ao que acontece no esporte. Logo, o americano acompanha as aventuras de Anderson Silva na nobre arte. No último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão do UFC fez um duelo nos ringues de caráter amigável com Bruno ‘Caveira’ e até chegou a aplicar ‘knockdown’ no oponente bem mais novo. Após a performance de ‘Spider’, ‘RJ’ lhe parabenizou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Roy Jones Jr. admitiu que Anderson Silva o impressionou e não só pela atuação contra Bruno. Anteriormente, o brasileiro superou Julio César Chávez Jr., ex-campeão de boxe, em pleno México, e brilhou ao nocautear Tito Ortiz em pouco mais de um minuto de luta.

Sendo assim, um encontro de ‘Spider’ com o americano nos ringues passa a ser possível. Vale lembrar que, quando integrava o UFC, Anderson Silva desafiava Roy Jones Jr. de forma constante, porque, de acordo com o próprio, essa sempre foi a luta dos seus sonhos. Agora, o ícone do MMA tem motivo de sobra para comemorar, já que está em alta no boxe e com a estrela dele, que não descarta retornar à ação, mesmo aos 53 anos.

“Eu te vejo Anderson. Estou impressionado, então não vou dormir sobre você. Só por precaução. Fique pronto para que eu não precise me preparar. Mas bom trabalho. Parabéns”, escreveu o ícone da nobre arte em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes.

Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024