Invicto na carreira profissional de boxe após 15 compromissos, Robson Conceição vai ter mais um confronto pela frente neste sábado (10) em busca da sonhada oportunidade de se aproximar de uma disputa de título mundial. O brasileiro encara o mexicano Jesus ‘La Cobra’ Ahumada, em duelo válido pela categoria super-pena (58.5 kg), em evento que acontece em Oklahoma (EUA). Um dia antes do confronto, os dois pugilistas enfrentaram a balança oficial do show, em duelo que foi mais duro do que o esperado.
Primeiro a se pesar, Robson Conceição não teve problemas e cravou 300 gramas abaixo do limite. Na sequência, porém, Jesus Ahumada cravou 90 gramas acima da marca limite e precisou utilizar o tempo extra para se adequar à marca e confirmar a disputa prevista para oito rounds.
O duelo será um dos coadjuvantes do card que conta com a disputa de um título mundial como grande atração da noite. O americano Joe Smith Jr e o russo Maxim Vlasov medem forças para ver quem será o dono do cinturão vago dos meio-pesados (79.4 kg) da WBO (Organização Mundial de Boxe).
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Robson Conceição migrou para o boxe profissional em novembro do mesmo ano. Com 15 combates já disputados dentro do ringue, o baiano segue invicto, com sete triunfos por nocaute e oito por pontos. A última vez que o sul-americano se apresentou foi em outubro de 2020, quando venceu o americano Luis Coria, por decisão dos jurados.
Jesus Ahamada iniciou sua trajetória no boxe profissional em 2013. Em sua carreira na nobre arte, o mexicano acumula 17 vitórias, sendo 11 nocautes e foi derrotado três vezes. O lutador vem embalado por um triunfo em sua mais recente apresentação dentro do ringue. Em fevereiro de 2020, o atleta nocauteou Reyes David Lopez.