Boxe

Robson Conceição detona rival por falha na balança: “Não tem comprometimento”

Se o clima entre Robson Conceição e Shakur Stevenson já estava ruim para a importante luta desta sexta-feira (23), em Nova Jersey (EUA), ficou ainda pior depois da pesagem oficial. Na cerimônia realizada na última quinta-feira (22), o americano não bateu o peso e sua falha na balança apimentou ainda mais a rivalidade com o brasileiro. Ao presenciar o ocorrido, o baiano não perdoou o desafeto e prometeu aplicar a devida punição no ringue.

Robson encara Stevenson de olho no cinturão super-pena (59 kg) da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da WBO (Organização Mundial de Boxe). Na pesagem, o brasileiro se apresentou com 58,7 kg e ficou abaixo do limite de 58,9 kg. Contudo, o americano marcou 59,6 kg, excedeu o peso estipulado em contrato e perdeu os títulos antes de atuar no ringue. Sendo assim, os cobiçados objetos só estão em jogo para o baiano. Mesmo em vantagem pré-luta, Conceição ataca Shakur e garante que o castigo do rival vai ser ainda maior e vindo pelas próprias mãos.

“Isso prova o quão fake ele é. Ele falou que eu era fake, mas isso prova que o fake é ele. É um campeão que não tem comprometimento, não tem seriedade no trabalho dele. Ele teria que ser um campeão e dar exemplo. É um atleta que não é motivo de inspiração para outros atletas com essa falta de responsabilidade. Ele iria perder o cinturão de qualquer maneira, porque vim determinado e pronto para arrancar o cinturão dele. É isso que vai acontecer. Não tem escapatória para ele. Eu já estava muito motivado a tirar os cinturões dele. Isso não muda nada. Sou um atleta profissional, não sou de falar muito e mostro no ringue. Serei campeão mundial”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Fight Hub TV’.

Esta será a segunda oportunidade que Robson Conceição, de 33 anos, terá de conquistar um título na divisão dos super-penas. Em setembro do ano passado, o baiano foi derrotado por Oscar Valdez, em decisão polêmica dos juízes, e não conseguiu se juntar ao seleto grupo de brasileiros campeões mundiais no boxe. O revés foi o primeiro do campeão olímpico como profissional na carreira.

Matérias Recentes

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026