Siga-nos
André Dida, de branco, observa a encarada entre Wanderlei Silva e Popó
André Dida admite interesse em luta contra Popó - Leandro Bernardes/PxImages

Boxe

Rivalidade reativada? André Dida revela desejo de enfrentar Popó

André Dida manifestou publicamente o desejo de enfrentar Acelino ‘Popó’ Freitas em uma luta, desde que o ex-campeão mundial volte a competir. Em entrevista ao canal ‘Portal Vale Tudo’, o treinador deixou claro que respeita a decisão de aposentadoria anunciada pelo tetracampeão, mas admitiu que um eventual retorno aos ringues abriria espaço para um confronto entre os dois.

A rivalidade ganhou força após a confusão ocorrida no ‘Spaten Fight Night 2’, durante o duelo entre Popó e Wanderlei Silva. O combate terminou em tumulto generalizado, com a invasão de diversas pessoas no ringue, troca de agressões e um desfecho caótico que marcou negativamente o evento.

“Eu respeito ele porque falou que se aposentou, né. Então, o Popó se aposentou, e eu falei: ‘Cara, está tudo certo’. Agora, se ele continuar lutando com essa galerinha aí que ele fica pegando, eu acho que daí faria sentido uma luta minha com ele. Tem muita gente que quer ver ele me bater, e tem muita gente que quer me ver bater nele”, afirmou o treinador.

Vai acontecer?

Ainda na entrevista, Dida ressaltou que não enxerga a possível luta como uma questão financeira. Segundo ele, o principal objetivo seria a oportunidade de competir, afastando a ideia de que o interesse esteja ligado a ganhos econômicos ou promoção pessoal.

Não preciso de bolsa para lutar contra o Popó. Se ele falar: ‘ó, o cara quer fazer dinheiro comigo’, não é isso. Eu só quero a oportunidade. Se tiver algum empresário, alguém que queira fazer essa luta, principalmente o próprio Popó, se ele aceitar, eu quero lutar com você. Seria, pra mim, um grande combate, e eu tenho certeza de que posso vencer”, completou.

Após os acontecimentos do Spaten Fight Night 2, Popó anunciou oficialmente sua aposentadoria dos ringues. Mesmo assim, as declarações de André Dida mantêm o tema em evidência e alimentam o debate sobre um possível confronto futuro, caso o ex-campeão reveja sua decisão e opte por retornar às competições.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Boxe