Siga-nos
Tyson Fury e Oleksandr Usyk fazem última encarada antes da unificação de títulos no peso-pesado.
Tyson Fury e Oleksandr Usyk se enfrentam novamente em dezembro - Reprodução/Youtube

Boxe

Revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury é marcada para 21 de dezembro

Um dos mais importantes combates de boxe dos últimos tempos, o duelo entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury terá uma nova edição no dia 21 de dezembro. O anúncio da luta que colocará frente a frente mais uma vez dois dos maiores astros do peso-pesado na história foi feito por Turki Alalshikh, Conselheiro Real e Ministro do Entretenimento da Arábia Saudita, país que sediará novamente a disputa (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com o dirigente saudita, a superluta acontecerá durante o Riyadh Season – festival anual de entretenimento e esportes financiado pelo Estado. A confirmação da revanche imediata atende também a uma cláusula contratual, assim como ao pedido do próprio Tyson Fury, perdedor do primeiro combate.

“A revanche entre o campeão indiscutível Oleksandr Usyk e o campeão Tyson Fury está agora marcada para 21 de dezembro de 2024, durante a Riyadh Season. O mundo vai assistir outra luta histórica novamente. Nosso compromisso com os fãs do boxe continua. Esperamos que vocês gostem”, anunciou Turki Alalshikh, através da sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Oleksandr Usyk vs Tyson Fury

O primeiro confronto entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury foi disputado no último dia 18 de maio, na Arábia Saudita. Os dois pugilistas chegaram invictos para a disputa, válida pela unificação dos principais títulos mundiais dos pesos-pesados no boxe. Ao final dos 12 rounds previstos, o ucraniano – campeão pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO) – levou a melhor na decisão dos juízes e, acrescentou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), anteriormente sob posse do inglês, para se tornar o campeão indiscutível da divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe