Siga-nos
Esquiva Falcão durante sessão de treinos
Leandro Bernardes/PxImages

Boxe

Restrição quanto a COVID-19 adia luta de ‘GGG’ e planos de Esquiva de conquistar título mundial

Os fãs de boxe e Esquiva Falcão receberam uma notícia ruim. O importante combate entre Gennady Golovkin e Ryota Murata, que aconteceria no dia 29 de dezembro, no Japão, foi adiado por conta da variante ‘Omicron’ do coronavírus e pelas novas restrições de viagem impostas pelo governo do país. Com isso, o sonho do brasileiro de conquistar o título mundial da nobre arte foi atrasado.

O duelo entre os grandes nomes dos ringues foi adiado, porque o governo do Japão proibiu a entrada de estrangeiros no país para conter a disseminação da variante da COVID-19. A luta envolvendo os profissionais era bastante aguardada por parte da comunidade do esporte, porque colocava frente a frente ‘GGG’, campeão do peso-médio da IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe), e Murata, campeão da categoria pela WBA (Associação Mundial de Boxe) e que lutaria em casa. A curiosidade é que a dupla é medalhista olímpica na nobre arte. Nos jogos de 2004, na Grécia, o atleta do Cazaquistão ficou em segundo lugar, enquanto que em 2012, na Inglaterra, o japonês conquistou o ouro.

Com o adiamanto da luta, ainda não se sabe qual será a nova data para o encontro entre Golovkin e Murata. Sendo assim, Esquiva Falcão acabou prejudicado, pois iria enfrentar ‘GGG’, se o mesmo tivesse vencido o japonês. O brasileiro se tornou o próximo na fila para encarar o atleta do Cazaquistão e, consequentemente, disputar o título da IBF, ao vencer Patrice Volny, em novembro. Agora, o profissional, invicto nos ringues, segue no aguardo, atento ao que acontece no cenário do esporte.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe