Após construir uma trajetória de destaque no boxe amador, Keno Marley assinou com a Most Valuable Promotions (MVP) – empresa especializada em promover eventos da nobre arte – para encaminhar sua estreia no certame profissional. Seis meses após o importante passo dado na carreira, o pugilista olímpico brasileiro, enfim, fará seu debute em uma semana importante para a modalidade. No dia 11 de novembro, na Flórida (EUA), o jovem de apenas 25 anos mede forças contra o americano Diarra Davis Jr.
O confronto contra o ‘atleta da casa’, com previsão de quatro rounds e a ser disputado no peso-cruzador (90,7 kg), fará parte da programação da semana da superluta entre Jake Paul e o invicto Gervonta ‘Tank’ Davis, que duelarão dias depois, no dia 14 de novembro, em Miami (EUA). A estreia do pugilista baiano como profissional contará com transmissão ao vivo nos canais do YouTube da MVP e da Netflix Sports.
A primeira experiência de Keno como profissional ocorreria originalmente em junho desta temporada. Na ocasião, entretanto, escalado para enfrentar Sean Sparks, o brasileiro acabou lesionando a cabeça e se ausentando do evento. Agora, devidamente recuperado, o pugilista olímpico exalta a oportunidade de encorpar a promoção de um evento liderado pelo fenômeno do Youtube Jake Paul e o invicto Gervonta Davis.
“Eu deveria ter estreado em junho, mas a lesão me atrasou por um motivo. Isso me deu tempo para me recuperar, me reconcentrar e voltar mais forte. Já representei meu país nos Jogos Olímpicos, e agora posso entrar para o circuito profissional durante a semana da luta Jake vs Tank. Os holofotes são enormes, e estou pronto para causar uma grande impressão“, frisou Keno Marley, através de comunicado enviado à imprensa.
Anderson Silva vs Chris Weidman
Além do embate entre Jake Paul e ‘Tank’, que servirá como atração principal, o evento do dia 14 de novembro contará com outro confronto de destaque para o grande público. Após construírem uma das rivalidades mais icônicas do MMA, Anderson Silva e Chris Weidman farão uma trilogia – desta vez nas regras do boxe. Diante de um dos maiores algozes de sua carreira, ‘Spider’ terá a oportunidade de dar o troco no wrestler americano – que o derrotou nos encontros que tiveram nos tempos de UFC.
Currículo de Keno Marley
A primeira grande conquista de Keno Marley no boxe amador ocorreu em 2018, ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, se tornando o primeiro brasileiro a alcançar este feito. No ano seguinte, o pugilista baiano foi vice-campeão nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru – façanha repetida quatro anos depois, em Santiago, no Chile.
O boxeador tupiniquim também representou o Brasil em duas edições dos Jogos Olímpicos, em Tóquio (JAP) e Paris (FRA), alcançando as quartas-de-final em ambas participações. Keno ainda conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Belgrado, na Sérvia, em 2021.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok