Boxe

Preocupante? Mike Tyson surpreende ao admitir dificuldade para lembrar de luta contra Jake Paul

Em meados de novembro, o mundo parou para assistir a luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul. Com um verdadeiro duelo de gerações no ringue, o show liderado pelos atletas se tornou o evento esportivo mais transmitido da história, com mais de 108 milhões de espectadores. Mas apesar da magnitude do card e do combate que o liderou, curiosamente um de seus protagonistas mal se lembra dos detalhes de sua realização.

Durante recente entrevista ao canal ‘Fox Sports Radio’, Tyson admitiu ter dificuldades para lembrar do confronto com o youtuber. Apesar de ter dividido o ringue com Jake Paul por oito rounds de dois minutos cada, o veterano da nobre arte revelou que, além de não ter revisto o duelo posteriormente, só consegue relembrar momentos específicos da disputa.

“Não sei, não me lembro muito da luta. Eu meio que apaguei um pouco. Eu não assisti à luta (após a disputa). Sabe do que eu lembro? Quando estava voltando do primeiro round, o Jake estava fazendo algo como uma (reverência) para mim. Essa é a última coisa que eu me lembro. Eu pensei até que ele iria me acertar (risos). Fiquei pensando: ‘O que você está fazendo?’. Não estava cansado nem suando. Eu não lembro (do poder do Jake). Mas meu corpo estava bem dolorido (no dia seguinte), meu peito, meu estômago, bastante dolorido”, admitiu Tyson.

Declaração preocupa fãs

A diferença de idade entre Mike e Jake foi assunto central para inúmeros fãs e até mesmo lutadores criticarem a realização do combate. Mas para além disso, a condição clínica do veterano também preocupou os torcedores e entusiastas da modalidade. Afinal de contas, o duelo entre o boxeador e o youtuber chegou a ser adiado em maio por recomendação médica. Na ocasião, Tyson apresentou um quadro de náuseas e tontura devido a uma crise de úlcera

Posteriormente, após o reagendamento do confronto, Tyson preocupou os fãs ao admitir que sentia dificuldades para andar apenas dois meses antes do combate com Jake Paul. Agora, com a mais recente declaração do pugilista, um novo alerta foi ligado em parte da comunidade da nobre arte. Alguns torcedores atentam para um possível indício de encefalopatia traumática crônica (ETC), doença popularmente conhecida como demência pugilística e que tem a perda de memória como um de seus principais sintomas.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026