A recente derrota de José Aldo no Ultimate, para Merab Dvalishvili no UFC 278, teve mais consequências que o brasileiro poderia imaginar. Além de se afastar de uma disputa de cinturão do peso-galo (61 kg) da companhia, o manauara agora também ficou distante de um possível duelo de boxe contra Acelino Popó.
Em março deste ano, Popó, assim que derrotou o humorista Whindersson Nunes, no Fight Music Show, desafiou Aldo para um confronto no ringue. Entretanto, na época, o ex-campeão dos penas (66 kg) do Ultimate ridicularizou a performance do compatriota e descartou essa possibilidade. Por isso, agora o ex-campeão mundial de boxe rebateu a provocação.
Em declaração ao podcast ‘Mundo da Luta’, Popó disparou contra Aldo e não poupou críticas a atuação do brasileiro contra Merab. Questionado sobre uma possível luta entre os dois, o baiano afastou completamente essa chance e menosprezou o lutador do UFC.
“Se ele me desafiar agora e armarem o Fight Music Show 3, Popó vs José Aldo, não vou por dinheiro nenhum. A última luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de tão ruim que ele foi, de tão feia a luta que ele fez. Aquela ali não é a luta de um campeão, de um cara que passou dez anos com o título mundial, mais de dez anos invicto. Não vou! José Aldo, desista, não quero mais lutar com você. Não quero mais lutar com você, porque depois daquela luta que você fez só vai queimar meu nome”, atacou.
Acelino Popó tem um novo compromisso marcado dentro do ringue. No dia 25 de setembro, o ex-campeão mundial de boxe encara José Pelé Landi, membro da tradicional academia curitibana ‘Chute Boxe’, e um nome importante na história do MMA nacional, em evento que acontece na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).