Em janeiro, em Balneário Camboriú, Acelino Freitas saiu da aposentadoria, realizou uma luta de boxe com caráter de exibição contra o youtuber Whindersson Nunes e aprovou seu desempenho. Agora, o baiano desafia Vitor Belfort para um possível duelo no ringue e adianta que não vai pegar leve com o ícone do MMA. Tanto que Popó convida uma das maiores lendas das artes marciais mistas para integrar sua equipe.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Popó não só abordou, como também elogiou Anderson Silva. Vale lembrar que ‘Spider’ e Belfort têm história no MMA. Pelo UFC, em luta realizada em 2011 e com clima hostil, o paulista nocauteou o carioca com um chute que ficou imortalizado como um dos golpes mais marcantes do esporte. De fato, a animosidade entre os veteranos se encontra no passado, mas a lenda do boxe ressalta que a experiência do ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate contra ‘The Phenom’ vai ser de grande ajuda em sua preparação para encarar o mesmo profissional.
“Spider, lenda viva, posso contar com sua ajuda na minha preparação para “arrancar a cabeça” do Belfort?”, escreveu a lenda do boxe em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Acelino ‘Popó’ Freitas, de 46 anos, é um dos principais ícones da nobre arte no Brasil em todos os tempos. Em sua carreira, o baiano acumulou 41 vitórias, sendo 34 por nocaute, e apenas duas derrotas, foi campeão mundial dos super-penas da WBO (Organização Mundial de Boxe) e da WBA (Associação Mundial de Boxe), e do peso-leve da WBO.
Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.