Boxe

Popó confessa que ‘segurou a mão’ para não nocautear Whindersson, mas elogia rival

No último domingo (30), Acelino Popó Freitas e Whindersson Nunes fizeram o tão esperado duelo de boxe entre eles, na luta principal do ‘Fight Music Show’. O confronto gerava uma alta expectativa para ver como seria a postura das estrelas dentro do ringue. Após oito rounds, o resultado do embate foi um empate para a alegria de todos. Entretanto, o ex-campeão mundial admitiu que precisou segurar seu ímpeto para não estragar a festa.

Em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’, Popó admitiu que sabia que o intuito deste combate era proporcionar um show para o público que estava esperando por esse encontro e não uma luta de verdade. Por isso, o baiano revelou que, em alguns momentos durante a luta, precisou aliviar um pouco nos golpes para não nocautear Whindersson.

“Minha mão ainda está machucada e nunca tinha ficado com ela desse jeito. Não sei se foi por causa do clima da luta. O Whindersson é muito duro, eu sentia o osso da minha mão pegar no rosto dele. Não por maldade minha. Se fosse na maldade, eu teria nocauteado ele. Eu segurei a mão algumas vezes”, afirmou o lutador.

Apesar de confessar que poderia ter dado números finais a luta antes do tempo previsto, Popó fez questão de exaltar seu rival. De acordo com o ex-campeão mundial, Whindersson mostrou uma resistência que muitos profissionais não possuem.

“Foi surpreendente. Ele não é lutador de boxe, apanhou, resistiu. Muitos lutadores que eu conheço, quando tomam um golpe que dão aquela balançada, até se jogam. O Whindersson aguenta apanhar e segura a onda. Poucas vezes ele recuou”, elogiou.

Um dos grandes ídolos do esporte brasileiro, Acelino Popó Freitas foi campeão dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe (WBO) e pela Associação Mundial de Boxe (WBA), e conquistou duas vezes o título mundial dos leves pela WBO. Durante sua carreira, o pugilista somou 41 vitórias, 34 delas por nocaute, e apenas duas derrotas.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024