Boxe

Popó confessa que ‘segurou a mão’ para não nocautear Whindersson, mas elogia rival

No último domingo (30), Acelino Popó Freitas e Whindersson Nunes fizeram o tão esperado duelo de boxe entre eles, na luta principal do ‘Fight Music Show’. O confronto gerava uma alta expectativa para ver como seria a postura das estrelas dentro do ringue. Após oito rounds, o resultado do embate foi um empate para a alegria de todos. Entretanto, o ex-campeão mundial admitiu que precisou segurar seu ímpeto para não estragar a festa.

Em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’, Popó admitiu que sabia que o intuito deste combate era proporcionar um show para o público que estava esperando por esse encontro e não uma luta de verdade. Por isso, o baiano revelou que, em alguns momentos durante a luta, precisou aliviar um pouco nos golpes para não nocautear Whindersson.

“Minha mão ainda está machucada e nunca tinha ficado com ela desse jeito. Não sei se foi por causa do clima da luta. O Whindersson é muito duro, eu sentia o osso da minha mão pegar no rosto dele. Não por maldade minha. Se fosse na maldade, eu teria nocauteado ele. Eu segurei a mão algumas vezes”, afirmou o lutador.

Apesar de confessar que poderia ter dado números finais a luta antes do tempo previsto, Popó fez questão de exaltar seu rival. De acordo com o ex-campeão mundial, Whindersson mostrou uma resistência que muitos profissionais não possuem.

“Foi surpreendente. Ele não é lutador de boxe, apanhou, resistiu. Muitos lutadores que eu conheço, quando tomam um golpe que dão aquela balançada, até se jogam. O Whindersson aguenta apanhar e segura a onda. Poucas vezes ele recuou”, elogiou.

Um dos grandes ídolos do esporte brasileiro, Acelino Popó Freitas foi campeão dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe (WBO) e pela Associação Mundial de Boxe (WBA), e conquistou duas vezes o título mundial dos leves pela WBO. Durante sua carreira, o pugilista somou 41 vitórias, 34 delas por nocaute, e apenas duas derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025