Raphael Zumbano, pugilista brasileiro, está lidando com mais uma dura batalha, mas dessa vez não é dentro de um ringue, como se acostumou em anos na modalidade. O lutador está internado há cerca de uma semana, em um hospital em Las Vegas (EUA) e ainda não tem previsão de alta. A informação foi confirmada neste sábado (27) pela reportagem da Ag. Fight com a esposa do atleta, Marlei Zumbano.
De acordo com Marlei, Raphael começou a passar mal no início desta semana, com muita dor de cabeça, febre e pressão baixa. Assim que o brasileiro foi internado, ele passou por três exames para COVID-19 e todos deram negativo, assim como um de meningite.
Entretanto, apesar de ainda não ter um diagnóstico preciso do motivo desses sintomas que o levou ao hospital, Zumbano já apresenta melhoras e voltou a se alimentar. O lutador também está no quarto e só mostra sinais de sonolência, devido as medicações.
Raphael Zumbano, primo do lendário pugilista Éder Jofre, tem um cartel de 39 vitórias, sendo 31 por nocaute, 17 derrotas e um empate em seu cartel no boxe profissional. O brasileiro mora nos Estados Unidos e, recentemente, fez trabalho de sparring com Deontay Wilder, um dos maiores nomes do peso-pesado da nobre arte da atualidade.