Boxe

Patrick Teixeira perde por desclassificação, acusa rival de encenação e entra com protesto

Sem lutar há mais de um ano, Patrick Teixeira pôde finalmente voltar a pisar no ringue no último sábado (9). Porém, a experiência do brasileiro não foi muito agradável. Após acertar dois golpes ilegais na nuca do mexicano Paul Valenzuela Cuesta, no segundo round da peleja, o ex-campeão mundial acabou desclassificado e, consequentemente, derrotado.

Em sua página oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Patrick acusou o rival de ‘valorizar’ o dano causado pelo golpe ilegal e de fugir do confronto, buscando o caminho mais fácil para a vitória. O brasileiro ainda revelou que a empresa que gerencia sua carreira entrará com um protesto para reverter o resultado do combate, já que ele e sua equipe entendem que o mais justo seria um ‘no contest’ (sem resultado).

Curiosamente, esta não é a primeira luta de Paul Valenzuela Cuesta que termina de forma polêmica. No ano passado, em duelo contra Marcos Vasquez, o mexicano também sofreu um golpe na nuca e se atirou ao solo, encenando uma gravidade maior do que a realidade. A peleja foi classificada como ‘no contest’, ou sem resultado.

“Quero agradecer pela torcida de todos. Vocês viram que o mexicano não estava muito a fim de lutar. Eu acertei o golpe na nuca, mas foi fraquinho. Ele realmente não queria lutar. Além de não ter dado o peso, sabia que não tinha condição. A Golden Boy vai contestar esse resultado. O ideal era dar sem decisão”, comentou Patrick.

Caso o resultado negativo contra Cuesta seja mantido, Patrick Teixeira somará 31 vitórias e três derrotas em seu cartel no boxe profissional. Em 2019, o pugilista entrou para o seleto grupo de campeões mundiais de boxe nascidos no Brasil, ao conquistar o cinturão dos super-meio-médios (69,850 kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO). O catarinense perdeu o título em fevereiro do ano passado, ao ser superado pelo argentino Brian Castaño.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024