Boxe

Papai de ouro! Robson Conceição revela promessa de título para filha mais nova

Nesta sexta-feira (23), Robson Conceição pode fazer história e entrar para a seleta lista de pugilistas campeões olímpicos e mundiais da modalidade, que conta com nomes lendários como Muhammad Ali, Joe Frazier, George Foreman e Sugar Ray Leonard. No entanto, essa não será a principal motivação do brasileiro para vencer Shakur Stevenson. Natural da Bahia, ‘O Brabo’ entrará no ringue, sobretudo, para cumprir uma promessa a alguém mais que especial: sua filha mais nova, Sthepanie, de cinco anos.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, Robson revelou que prometeu conquistar o título mundial para sua caçula. A prática já é uma tradição familiar. Em 2016, quando se sagrou campeão olímpico, no Rio de Janeiro, o pugilista também havia prometido faturar a medalha de ouro – desta vez para sua filha mais velha, Sophia, que hoje tem oito anos de idade. Para evitar ciúmes entre sua prole, o atleta brasileiro pretende cumprir também a segunda meta estabelecida.

“Não me preocupo muito com isso não (entrar nessa lista), só sigo meus objetivos, minhas metas de vida, uma delas é ser campeão mundial, prometi isso à minha filha mais nova, Sthepanie. O ouro olímpico prometi à minha filha Sophia, e cumpri. Mas ser lembrado e participar desse seleto grupo (campeões mundiais e olímpicos) será uma grande honra pra mim”, revelou.

Para cumprir a promessa, Robson precisa superar Shakur Stevenson nesta sexta-feira, em Newark (EUA). O combate coloca em jogo – apenas para o brasileiro – o título mundial super-pena (59 kg) da Organização Mundial e do Conselho Mundial de Boxe (WBO e WBC). O norte-americano, que era campeão da categoria, perdeu o direito aos cinturões ao falhar na pesagem e não atingir o limite estabelecido para a disputa. Apesar do imbróglio, ‘O Brabo’, respeita as credenciais do rival.

“Ele é o campeão, e não é à toa. É um bom lutador, canhoto. Treinei muito, e estou pronto para o combate. Da minha parte será um combate intenso, muita movimentação, muita combinação de golpes. Tive a minha melhor preparação da vida para uma luta, e darei o meu melhor. Levarei esse título para minha família, e para os baianos, para o Brasil”, prometeu.

Desde que se tornou profissional na nobre arte, Robson soma 17 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. Seu adversário nesta sexta, no entanto, se mantém invicto na modalidade, com 18 triunfos conquistados até então.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026