Siga-nos
Elle Brooke (à esquerda) e Paige VanZant se enfrentam no Misfits Boxing.
Elle Brooke (à esquerda) manteve o título do Misfitis após empatar com Paige VanZant - Reprodução/Youtube

Boxe

Paige VanZant resiste a knockdown, empata e perde chance de se tornar campeã

A luta principal do evento ‘Misfits X Series 15’, realizado neste sábado (25), surpreendeu. Ao colocar em jogo o seu cinturão dos pesos-moscas (57 kg) contra a ex-UFC Paige VanZant, a atriz pornô Elle Brooke era franca zebra no ringue. No entanto, a britânica surpreendeu e arrancou um empate após os cinco rounds disputados.

Melhor no início, Brooke respondeu a todas as investidas da experiente oponente e mostrou agressividade na curta distância. Após um erro de VanZant, a boxeadora britânica acertou um direto de direita que levou a americana a knockdown. Estava aberta, assim, a vantagem que iria garantir o resultado final.

Por se tratar de uma disputa de apenas cinco rounds de dois minutos cada, ao abrir a disputa com um 10 x 8 nas papeletas e travar um segundo assalto equilibrado (dois dos jurados viram sua superioridade nesta etapa), Brooke deixou toda a pressão para a ex-lutadora do UFC.

Afinal, a partir daí, apenas um nocaute seria capaz de dar a vitória para Paige. E, apesar da superioridade nos assaltos finais, ele não veio. Portanto, dois jurados marcaram 47 x 47 nas papeletas, enquanto o terceiro árbitro anotou 48 x 46 a favor da americana, decretando o resultado oficial de empate majoritário.

Campeã da divisão mosca, Elle Brooke manteve seu posto, para a surpresa do time de VanZant, que parecia acreditar na vitória por pontos. A partir de agora, é possível que uma revanche faça parte dos planos da organização.

Do UFC ao boxe

Uma das grandes apostas do UFC para o MMA feminino no passado, Paige VanZant não correspondeu às expectativas criadas em torno do seu potencial dentro do octógono. Assim, a lutadora americana deixou a organização presidida por Dana White em 2020, com cinco vitórias e quatro derrotas no octógono mais famoso do mundo.

Após sua saída do Ultimate, a lutadora passou a se dedicar ao boxe sem luvas ao assinar com o ‘Bare Knuckle FC’, além de investir na carreira de modelo através da plataforma ‘OnlyFans’. No ringue do ‘BKFC’, ‘PVZ’ disputou dois combates, contra Britain Hart e Rachael Ostovich, sendo derrotada em ambos.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Boxe