Boxe

Pai de Tommy e Tyson Fury reconhece mérito de Jake Paul: “Muito melhor do que pensava”

Patriarca da família Fury, John Fury deixou a Diriyah Arena, na Arábia Saudita, impressionado com a apresentação de Jake Paul no combate diante de seu filho mais novo, Tommy, no último domingo (26). O veterano – ex-pugilista profissional e mentor das carreiras dos seus herdeiros: Tyson, campeão mundial peso-pesado, e Tommy, ambos invictos na nobre arte – admitiu, logo após a vitória do seu caçula sobre o youtuber, que se surpreendeu positivamente com as habilidades do astro da internet.

Sentado ao lado de Tommy na coletiva de imprensa pós-show, John reconheceu o mérito do jovem norte-americano, que tem se dedicado ao boxe profissional há apenas três anos, e admitiu que ele pode ser classificado, sim, como um pugilista profissional. Vale lembrar que, anteriormente, o patriarca da família Fury fez diversas críticas à qualidade de Jake como lutador, assim como ao nível de competição que o youtuber havia enfrentado desde o início de sua trajetória na nobre arte, já que, apesar do cartel invicto até o último domingo, Paul nunca havia enfrentado um rival que tinha sua origem na modalidade e que ainda estivesse no seu auge físico e técnico.

“Jake Paul é muito melhor do que eu achei que ele fosse, para ser honesto com vocês. Por falar nisso, ele tem o direito de dizer que é um boxeador profissional, porque ele me impressionou bastante. Ele levou grandes golpes, ele acertou grandes golpes. Eles entregaram uma luta muito melhor do que alguns campeões britânicos, campeões europeus, boxeadores de alto nível. Mas não esqueça, eles são iniciantes. Ele (Tommy) deixou o pai dele muito, muito orgulhoso, e quer saber, a família do Jake Paul também pode ficar igualmente orgulhosa dele porque ele mostrou determinação, garra e força, eles dois queriam muito essa vitória”, afirmou o orgulhoso pai de Tommy Fury.

A rivalidade entre Jake Paul e a família Fury vem de longa data. O confronto entre o youtuber e Tommy chegou a ser marcado e cancelado em duas oportunidades no passado, até sair finalmente do papel no último domingo, terminando com o triunfo do pugilista inglês na decisão dividida dos juízes. Antes da luta, no entanto, muitas provocações foram feitas de ambas as partes. Tyson, por exemplo, chegou a declarar que, caso seu irmão mais novo não vencesse o americano, ele próprio o obrigaria a pendurar as luvas e parar de utilizar o sobrenome da família, tamanha era sua confiança e, ao mesmo tempo, descrença nas habilidades do astro da internet em cima do ringue.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024