Depois de um longo período de provocações de ambas as partes, a rivalidade criada entre Jake Paul e Tommy Fury parece, enfim, ter ganho uma data para ser passada a limpo. Desafetos, os jovens se enfrentam em uma luta de boxe no dia 26 de fevereiro, com sede em Riade, capital da Arábia Saudita.
O anúncio oficial foi realizado pela companhia ‘Most Valuable Promotions’, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Anteriormente, Jake e Tommy haviam sido escalados para medirem forças em duas oportunidades, mas o irmão do astro do boxe Tyson Fury se retirou do combate em ambas situações.
Na primeira, em dezembro de 2021, o jovem britânico se retirou da luta por motivos médicos, após contrair uma infecção bacteriana. Já no segundo momento, em agosto de 2022, Tommy obteve problemas de imigração para adentrar nos Estados Unidos e, por isso, ficou impossibilitado de competir. A mais recente razão para o cancelamento da luta foi, inclusive, lembrada pelo youtuber Jake, que destacou que na Arábia Saudita não haverá algum tipo de imbróglio desta natureza.
“Depois de muitas tentativas fracassadas de colocar o Tommy Fury no ringue, o momento da verdade finalmente chegou. Ele não tem desculpa agora. O bebê nasceu. O dinheiro é enorme. Imigração não é um problema. Domingo, dia 26 de fevereiro, Paul vs Fury. Tyson Fury prometeu que ele e seu papai John fariam o Tommy se aposentar do boxe e mudar seu sobrenome caso ele não consiga vencer o youtuber. Amanhã irei para Londres para olhar para os três Furys nos olhos, apertar suas mãos e firmar essa promessa”, escreveu Jake Paul, em suas redes sociais.
Além de, enfim, colocar frente a frente dois desafetos, o duelo também provavelmente colocará fim à invencibilidade de um dos dois jovens em suas recentes trajetórias na nobre arte. Irmão do campeão peso-pesado Tyson Fury, Tommy detém um cartel de oito vitórias na modalidade, enquanto Jake soma seis triunfos até então nos ringues de boxe.