Depois de Anderson Silva e o ator americano Terry Crews brincarem nas redes sociais sobre um possível duelo, o brasileiro anunciou oficialmente o nome do seu verdadeiro adversário neste domingo (19), no programa da Rede Globo Fantástico. Velho conhecido do Spider, Chael Sonnen foi escolhido como o oponente para a luta de boxe que marcará a despedida oficial do atleta no Brasil.
A disputa será realizada nas regras do boxe profissional no próximo dia 15 de junho, no Komplexo Templo, em São Paulo. O evento ‘Spaten Fight Night’ será fechado para cerca de 600 convidados e promete reunir atrações musicais, além dos confrontos no ringue.
Vale lembrar que Anderson e Sonnen foram rivais por anos durante suas carreiras no UFC. Os atletas mediram forças no octógono em duas ocasiões, e o brasileiro venceu ambas. Na primeira delas, porém, o Spider sofreu com a força e pressão do oponente, que acabou finalizado no quinto round.
A disputa foi tão emblemática que no início deste ano ela foi indicada para fazer parte do Hall da Fama do UFC na categoria Lutas. Anderson, por sinal, já era membro do seleto grupo na divisão dos Pioneiros.
Desde que se desligou do UFC, no final de 2020, Anderson se dedica ao boxe. Aos anos, o atleta acumulou vitórias sobre Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, um empate em uma luta de exibição contra Bruno Azeredo e uma derrota por pontos contra Jake Paul. Sonnen nunca se apresentou no boxe profissional.
Jogada de marketing
No último sábado, o anúncio de Terry Crews como rival de Spider pegou os fãs de surpresa, já que, apesar de ostentar um físico sarado, o ator não tem histórico de competição nos esportes de combate. Além disso, a marca ‘Spaten’, responsável pela organização e promoção do evento, ainda não havia publicado nada oficialmente sobre um possível adversário de Anderson.