Boxe

Novela sem fim! Tyson Fury reabre negociações para enfrentar Anthony Joshua

A novela entre Tyson Fury e Anthony Joshua ganhou um novo capítulo na última quinta-feira (29) e está oficialmente reaberta. Após sinalizar que havia fechado as portas para a negociação do confronto, ‘The Gypsy King’ parece ter voltado atrás. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o pugilista inglês estendeu o prazo concedido para ‘AJ’ assinar o contrato e sacramentar o duelo entre os dois nos ringues.

Tudo começou com um desafio público feito por Fury e prontamente aceito por Joshua. No entanto, apesar de ambas as partes terem concordado em se enfrentarem no dia 3 de dezembro pelo título mundial dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), o duelo não foi oficializado – de acordo com Tyson, por conta da não assinatura de seu rival. Agora, o campeão estendeu o prazo e voltou para provocar o compatriota na intenção de promover a rivalidade entre os dois.

“Anthony Joshua, por onde começamos? O prazo era segunda. Mas o Frank me convenceu para continuarmos negociando por mais alguns dias. Mesmo sabendo que você não assinaria o contrato, deixei o Frank seguir em frente com a negociação com a sua equipe. Agora temos BT, DAZN e ESPN na mesma página, estão todos felizes e prontos para arrasar. Vocês pediram muita coisa, quiseram ser co-promotores mesmo sendo o desafiante. Eu disse: ‘Dê isso a ele’. Pediu transparência total, mesmo sabendo que não há uma divisão exata nessa luta. Eu disse: ‘Dê a ele’. Não tenho nada a esconder, não estou tentando roubar ninguém, nunca fiz isso na vida”, disse Tyson, antes de alfinetar Anthony.

“Agora, Joshua, a bola está com você. Se você é homem e ainda tem algum resquício de dignidade e orgulho em você, você assina esse contrato hoje. Não tem mais dias, semanas ou meses. Você já está com esse contrato há duas semanas e ainda não assinou. Mostre ao mundo que você é um covarde e não assine. Não me importo, não faz diferença para mim. Você é um homem derrotado e eu sou campeão mundial. Estou te dando a oportunidade (…) Assine o contrato, seu frouxo, e dê aos fãs britânicos o que eles querem. Não tem mais para onde correr”, completou o boxeador.

Um dos maiores pesos-pesados da história da nobre arte, Fury se mantém invicto no esporte com um cartel de 32 vitórias e um empate. Anthony Joshua, por sua vez, detém um histórico de 24 triunfos e três derrotas como profissional.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026